Topo

Bala na Cesta

Ídolo em Los Angeles, Shaquille O'Neal vira estátua na frente do ginásio

Fábio Balassiano

25/03/2017 13h20

Considerado um dos melhores pivôs de todos os tempos, Shaquille O'Neal foi imortalizado mais uma vez pela franquia Lakers na noite desta sexta-feira.

Depois de ter visto a sua camisa 34 ser aposentada na temporada passada Shaq esteve ontem em Los Angeles para ver a inauguração da sua estátua na frente (imagem ao lado) do Staples Center, ginásio da equipe pela qual conquistou três títulos (2000, 2001 e 2002), três MVP's das finais (nos mesmos anos dos canecos) e um MVP de temporada regular (2000). Ao lado de Kobe Bryant o pivô foi responsável por acabar com a seca da franquia de mais de 10 anos (desde 1988 não conquistava título) e pela criação de uma das melhores duplas da história da NBA.

A cerimônia contou com as presenças e os discursos emocionados de Kobe Bryant, amigo que virou desafeto e depois voltou a ser amigo, Phil Jackson, seu técnico no Lakers, Jerry West e Kareem Abdul-Jabbar, pivô que também tem uma estátua na frente do Staples Center.

Abaixo alguns lances da carreira de Shaq, um dos jogadores mais carismáticos da história da liga, com a camisa do Lakers.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.