Topo

Bala na Cesta

Dos males o menor: Kevin Durant tem lesão no joelho constatada, mas fica só 1 mês parado

Fábio Balassiano

01/03/2017 12h08

Dos males o menor. Kevin Durant, craque do Golden State Warriors, ficará apenas um mês fora da NBA. Após sair de quadra ontem em Washington, sua cidade-natal, com uma hiperextensão no joelho o ala foi examinado e os resultados foram divulgados há pouco pela franquia californiana (mais aqui em inglês e aqui no UOL): a ressonância apontou uma entorse de grau dois do ligamento medial colateral do joelho esquerdo, além de um hematoma no na tíbia, com o prazo estimado para recuperação de um mês. Após este período ele será reavaliado para, aí sim, voltar a jogar.

Com isso, em um cenário otimista Durantula pode jogar inclusive no começo dos playoffs, o que atenua bastante o medo que se tinha quando o astro foi ao vestiário ontem à noite. A suspeita era de lesão no ligamento cruzado anterior, que o tiraria das quadras até o final do ano. Para sorte do Golden State, contar com ele no playoff continua sendo bastante possível.

Ciente do risco de não ter Durant a franquia, precavida e com bastante receio, não quis esperar o resultado dos exames e anunciou no começo de quarta-feira a chegada de Matt Barnes, ala que joga na mesma posição do camisa 35.

Durant foi o maior reforço da equipe para a temporada, está jogando muita bola (cestinha do Golden State com 25,3 pontos) e é a principal arma do time para retomar o troféu de campeão da NBA após perdê-lo na final da temporada de 2016 para o Cleveland Cavs, do craque LeBron James.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.