Topo

Bala na Cesta

Justo prêmio: Bruno Savignani e Régis Marrelli serão os técnicos no Jogo das Estrelas do NBB

Fábio Balassiano

23/02/2017 13h00

A Liga Nacional de Basquete divulgou ontem os técnicos e assistentes do Jogo das Estrelas do NBB que acontecerá no dia 19 de março em São Paulo, no Ibirapuera (mais informações do evento aqui). E a votação, que contou com votos de treinadores, assistentes, capitães das equipes, imprensa especializada e personalidades do basquete, acabou por premiar dois belíssimos trabalhos que estão sendo feitos nesta temporada 2016/2017 no basquete brasileiro.

Mais jovem técnico do NBB, Bruno Savignani está em sua segunda temporada comandando Brasília (entrou no meio da última, então esta é a sua primeira desde o princípio do campeonato). Aos 34 anos, tem conseguido não só disputar a liderança com o Flamengo através de excepcional campanha (15-6), mas sobretudo dar um padrão de jogo muito, muito bom para o time da capital federal. Bruno tem conseguido explorar as individualidades de seus ótimos valores (Giovannoni, Lucas Mariano, Deryk, Fúlvio, Pilar etc.) com um sistema ofensivo muito fluído e aos poucos vai ajustando também a defesa dos brasilienses. É uma ótima novidade desta nova safra de treinadores e ter sido o mais votado para o Jogo das Estrelas (comandará o NBB Brasil portanto) é um prêmio mais do que justo pelo que ele tem feito.

Segundo mais votado, Régis Marrelli vai comandar o NBB Mundo. Ele foi tema de texto e entrevista no blog no final do ano passado e tem conseguido levar o Vitória-BA a uma surpreendente e consistente campanha de (14-6). O time está longe de ter um dos orçamentos mais altos da temporada, está na quarta colocação e apresenta um basquete altruísta, com cinco jogadores acima dos 9 pontos de média, intenso e fortíssimo na defesa. Régis, na minha concepção, é um dos técnicos mais subestimados do basquete brasileiro. É estudioso, conhece do jogo, tem experiência e sempre fez bons trabalho (sobretudo em São José, onde foi vice-campeão do NBB anos atrás com um timaço que tinha Fúlvio, Laws, Dedé, Jefferson e Murilo).

Foram os dois técnicos que eu votei, mas eu não fico feliz por isso, não. A verdade é que a dupla merece muito o prêmio de dirigir os times do NBB no Jogo das Estrelas. Bruno, muito jovem. Régis, mais experiente. Ambos fazendo um excepcional trabalho neste NBB, um dos mais equilibrados de todos os tempos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.