Topo

Bala na Cesta

Foi curto e emocionante, mas totalmente Oscar Schmidt - vitória e mão certeira na NBA

Fábio Balassiano

18/02/2017 00h24

Terminou há instantes o Jogo das Celebridades do All-Star Game. Em Nova Orleans, o time do Leste venceu o Oeste por 90-57 na partida festiva do final de semana. Para nós, brasileiros, valeu mesmo para ver Oscar Schmidt em uma quadra da NBA pela primeira vez.

E ele não decepcionou, não. Muito pelo contrário. Foi sensacional, emocionante e fez todos daqui aplaudirmos o feito. Em menos de 15 minutos de quadra, quatro pontos nos dois arremessos de dois que tentou, 2 rebotes e 1 assistência. Segundo Oscar, em entrevista a ESPN Brasil só não foram mais pontos porque não jogou mais tempo.

PIVÔ DO SACRAMENTO KINGS APARECE COM CAMISA DE PABLO ESCOBAR NA NBA – VEJA

A gente queria, claro, ver mais do cracaço de bola na quadra, mas valeu a pena demais ter tido a oportunidade de presenciar o cara pisando uma quadra da NBA aos 59 anos e realizando uma das poucas coisas que faltavam em sua carreira. Realizando um sonho e matando bola como nos velhos tempos. Emocionante é pouco para descrever o que se passou em Nova Orleans há instantes.

No final das contas, Oscar Schmidt terminou a partida com uma síntese daquilo que sempre foi em sua brilhante carreira: certeiro nos arremessos e vitorioso com seu time. Mito total. Abaixo você vê o primeiro arremesso e os melhores momentos do brasileiro no Jogo das Celebridades desta sexta-feira.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.