Topo

Bala na Cesta

NBA lança camisa de time que homenageará Oscar Schmidt - veja!

Fábio Balassiano

11/02/2017 12h40

Dentro de dois dias Oscar Schmidt começará a viver uma das semanas mais especiais de sua vida.

IMG_5405Para começar, o Nets, franquia que o selecionou no Draft de 1984, fará uma homenagem a ele no jogo de segunda-feira contra o Grizzlies no Brooklyn. E não só isso. A camisa dele será vendida na loja do ginásio e já está disponível para compra aqui no Brasil inclusive (no site da Netshoes é possível encontrar e na loja da NBA no Barra Shopping, Rio de Janeiro, customizar).

Para quem não sabe, Oscar Schmidt, um dos maiores cestinhas da história do basquete e membro do Hall da Fama, foi selecionado pelo Nets, na década de 80 ainda jogando em New Jersey, mas não pode jogar na NBA devido às regras esportivas da FIBA (Federação Internacional) da época. Quem atuasse na liga norte-americana estaria automaticamente proibido de defender a seleção brasileira – e Oscar optou por jogar pelo seu país.

As homenagens a ele não param. Na sexta-feira, na abertura do All-Star Game em Nova Orleans, outra atividade bem legal. Oscar joga o Jogo das Celebridades, primeira vez que ele atuará na NBA em sua carreira.

O blog acompanhará, mesmo de longe, cada passo da semana especial deste mito do esporte chamado Oscar Schmidt.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.