Topo

Bala na Cesta

Na pior crise da história, Lakers contrata Magic Johnson como consultor dos donos

Fábio Balassiano

03/02/2017 07h00

magic1Aconteceu o que muita gente esperava. Na semana passada Jeannie e Jim Buss, que são os proprietários da franquia Lakers na NBA, convocaram Magic Johnson para uma conversa sobre os rumos de um time que venceu terríveis 65 jogos nas últimas três temporadas, que acumula micos (a maior derrota da história veio recentemente, quando perdeu de 122-73 do Dallas Mavericks) e que não frequenta os playoffs desde 2012).

Não demorou muito e ontem a franquia de Los Angeles oficializou um dos maiores ídolos da história da equipe como consultor dos donos do Lakers. Magic, segundo o comunicado divulgado, ajudará em todas as áreas possíveis – novos negócios, parte técnica, gestão etc. . Desde 2010, quando venceu a sua pequena parte da franquia para um renomado cirurgião da Califórnia, o eterno camisa 32 não tinha relação oficial com o time. Ontem mesmo ele começou a trabalhar na sala em que se encontram todos os troféus de NBA (16) conquistados pela agremiação (foto). Na década de 80, Magic e os Lakers foram responsáveis por cinco deles.

magic2Na prática a sua chegada não muda absolutamente nada em um time que não se encontra (17 vitórias e 34 derrotas até o momento no campeonato), mas a chegada de Magic Johnson significa três coisas: 1) Um respeito maior por parte dos grandes jogadores da liga. Em uma próxima janela de negociações, a presença de Magic pode impactar positivamente na chegada de bons reforços ao Lakers; 2) Quando donos chamam consultores de renome para ajudá-los é porque realmente a situação está tenebrosa (como é o caso da mais tradicional equipe de Los Angeles). Chamar alguém como Magic Johnson pode ser ótimo para arejar as ideias, mas é simbólico pra caramba para medirmos o momento do Lakers na NBA atual (quase que irrelevante e saco de pancadas); 3) Uma possível compra da franquia por parte dele. O ex-armador nunca negou a sua vontade de ser o principal acionista da franquia que defendeu por mais de uma década. Se uma porta aberta pela família Buss até então, ele venceu o pequeno percentual que tinha e foi investir no baseball (Los Angeles Dodgers) e na WNBA (Los Angeles Sparks).

Será que chegou a hora de Magic enfim da franquia que fez com que ele se tornasse mundialmente famoso?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.