Topo

Bala na Cesta

Trinta e três anos depois, Oscar Schmidt jogará na NBA

Fábio Balassiano

20/01/2017 14h34

oscar1Selecionado para jogar na NBA pelo New Jersey Nets em 1984, Oscar Schmidt, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e membro do Hall da Fama, nunca chegou a jogar na liga norte-americana. Por regras da época, quem atuasse na NBA não poderia jogar pela seleção brasileira, motivo pelo qual Oscar decidiu abrir mão de um de seus grandes sonhos.

Passaram 33 anos e chegou a hora de uma correção histórica. Em uma ação inédita da ESPN e Budweiser, o brasileiro jogará pela primeira vez na NBA, conforme uma fonte acaba de confidenciar ao blog. Será no dia 17 de fevereiro de 2017, em Nova Orleans, durante o Jogo das Celebridades do final de semana das estrelas da NBA.

NOTA DO EDITOR DO BLOG: Este espaço havia divulgado inicialmente que a homenagem a Oscar seria no jogo entre Nets x Cavs, trocando posteriormente pela informação correta (Desafio das Celebridades).

A Budweiser e a ESPN preparam um vídeo promocional bem emocionante para a próxima semana e pretende fazer inúmeras ações com o Mão Santa para potencializar a ação promocional.

Ontem mesmo Oscar publicou um vídeo em seu Facebook com a legenda: "Voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito Feliz por tudo isso!".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.