Topo

Bala na Cesta

Feliz ano novo a todos vocês - o blog volta em 2017!

Fábio Balassiano

29/12/2016 01h00

obrigado1Foram mais de 500 textos (quando olhei o número ontem eu me assustei…). Foram mais de 50 entrevistas (com Milos Teodosic, com Maria Helena Cardoso, com Jonas Valanciunas, com Tom Thibodeau, com Cristiano Felício, com Rauzinho, com Tamika Catchings etc.). Foi ano de Olimpíada (e sou um sortudo de poder ter acompanhado as duas finais no ginásio). Foi ano de título inédito pro Cavs. Foi ano de tetracampeonato de NBB para o Flamengo. Foi ano de caneco para o Sampaio Correa na LBF. Foi ano de falência da CBB. Foi ano de aposentadoria de gênios (Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett). Foi ano de muita coisa legal (e agitada) no basquete, este esporte maravilhoso.

obrigado2Foi um ano, pessoalmente falando, de mais crescimento para o blog. A audiência por aqui cresceu (mais uma vez), fiz o meu primeiro evento (no Rio de Janeiro, com casa lotada, lista de espera e fila na porta!), a primeira série de camisas saiu (e logo se esgotou…), o reconhecimento tem sido satisfatório e o carinho de vocês todos é muito maior do que eu poderia esperar. Nas redes sociais passamos dos 14 mil seguidores no Twitter, alcançamos mais de 42 mil no Facebook e no Instagram já são mais de 12 mil pessoas. Não poderia deixar de citar o Podcast BNC, um dos "filhos" que mais gosto (e mais novos) desde a criação do blog, alcançou marcas inéditas e já está começando a caminhar sozinho (em termos de custo).

pjimage (1)Manter este espaço atualizado dá um trabalho absurdo, principalmente porque cobrir com força também o basquete nacional, algo que faço com muito orgulho e porque creio ser necessário, é MUITO mais difícil do que falar de NBA, onde as informações / dados / números / vídeos brotam de todos os cantos, de vez em quando a família fica em segundo (ou terceiro plano), mas é muito legal e recompensador ver que há uma galera que curte um trabalho independente e bem crítico, que é o que este espaço se propõe a fazer desde sempre (e pra sempre).

Chegou a hora, com esse tanto de coisa em 2016, de dar uma descansadinha (de leve). Será breve, mas é necessária. Feliz 2017 a todos vocês! No dia 2 de janeiro do próximo ano o blog volta com a corda toda.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.