Topo

Bala na Cesta

Temporada começa hoje e NBA pode ter final repetida 3 vezes seguidas pela 1ª vez

Fábio Balassiano

25/10/2016 01h00

Cavs1Acabou a espera. A temporada 2016/2017 da NBA começa nesta terça-feira com o Cleveland Cavs, o atual campeão, recebendo o renovado New York Knicks (21h30, com Sportv) em um campeonato que tem tudo pra ser um dos mais empolgantes dos últimos tempos.

Minha análise sobre os 30 times da liga

Empolgante e ao mesmo tempo histórico. A NBA pode ver pela primeira vez em sua história de mais de 50 anos uma final se repetir pela terceira vez seguida. Caso vençam respectivamente a conferência Leste e Oeste, Cleveland Cavs e Golden State Warriors, que mediram forças nas decisões de 2014 e 2015 (uma vitória para cada lado), se encontrarão novamente, abrindo um capítulo inédito na liga. O máximo que o principal campeonato de basquete do planeta viu até agora foram 14 finais com os mesmos times em dois anos consecutivos. Três, até agora, nunca.

Meus palpites no Podcast BNC

curry2Os meus palpites completos vocês verão ainda hoje neste blog e o a análise sobre os brasileiros virá amanhã, mas é muito difícil não apostar que isso vá mesmo acontecer em junho de 2017. O Golden State Warriors perdeu a final passada, mas conseguiu um reforço de ótimo nível chamado Kevin Durant. Se perdeu Harrison Barnes, Leandrinho, Mo Speights e Andrew Bogut, conseguiu se reforçar também com David West e Zaza Pachulia para o garrafão. Se Spurs e Clippers continuam fortes, se o Grizzlies renovou com Mike Conley e Marc Gasol, se o Houston vai acelerar bastante com Mike D'Antoni, é impossível não apostar no Warriors como campeão do Oeste. A não ser que aconteçam problemas de relacionamento no vestiário entre as suas estrelas o GSW tem tudo pra fazer a sua terceira final consecutiva.

Evento BNC acontece hoje no Rio de Janeiro

lebron11No Leste o raciocínio é idêntico. O Toronto segue forte, o Indiana se reforçou, o Knicks está querendo dar uma nova vida a Carmelo Anthony e o Chicago terá Dwyane Wade, cracaço de bola, mas ninguém tem LeBron James, Kyrie Irving, Kevin Love, Tristan Thompson e o doido-porém-talentoso JR Smith juntos no mesmo elenco.

É o Cleveland, que jogará pela primeira vez na história da franquia uma temporada como atual campeão com a confiança nas alturas e com a motivação de LeBron James lá no alto para provar que pode bater o quarteto de estrelas do Warriors (Steph Curry, Klay Thompson, Durant e Draymond Green).

Será que a NBA se repetirá pela terceira vez? O que acham? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.