Topo

Bala na Cesta

Sucesso olímpico: NBA House recebe prêmio Casa do Rio-2016

Fábio Balassiano

14/09/2016 01h29

nba2As notícias para o basquete brasileiro não foram muito boas nas Olimpíadas. Mas teve gente que aproveitou a lotada Cidade Maravilhosa para potencializar a penetração de sua marca, atrair fãs, entreter torcedores / consumidores e fazer relacionamento com patrocinadores. Foi a NBA, que com a sua NBA House atraiu nada menos que (atenção) 80 mil pessoas em dez dias (12 a 21 de agosto) no Boulevard Olímpico.

De quebra, a NBA House foi eleita por voto popular a melhor casa temática do Prêmio 'Hospitality Houses Rio-2016', promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), em parceria com a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro e com a Empresa Olímpica Municipal.

nba1"Estamos muito felizes pelo prêmio, especialmente pelo reconhecimento do público. Não apenas a cidade, mas o país vive um momento especial, uma atmosfera muito positiva no esporte, e todas as casas temáticas estão de parabéns pela alegria que proporcionaram ao público", afirmou Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente da NBA para a América Latina, que completou: "Alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade

nba4Tudo isso, claro, foi revertido em vendas ($$$$): foram cerca de 10 mil itens vendidos, entre regatas, bonés, canecas, camisas NBA House, acessórios e produtos da linha infantil. Sucesso para brasileiro e (muitos) gringos verem. Ao todo, 465 jornalistas de 18 países se credenciaram para a NBA House: profissionais de Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Lituânia, México, Portugal, Rússia, Suíça e Uruguai passaram pelo local.

paytonForam mais de 90 horas de funcionamento com entrada franca, 18 ativações diferentes por parte dos patrocinadores, presenças de astros como Glen Rice, Gary Payton, Fabricio Oberto, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Carmelo Anthony, que apareceu de surpresa no sábado, dia 20, pouco antes da final contra a Sérvia.

Quem foi ao Boulevard olímpico detectou que este foi mais um passo para a consolidação da NBA no Brasil. Desde que o escritório foi aberto no país já foram, entre outras grandes ações, 3 jogos (Wizards x Bulls em 2013, Cavs x Heat em 2014 e Flamengo x Magic em 2015) e agora a NBA House, sucesso de público e, agora, também de crítica. Para o time liderado por Arnon de Mello, o Rio-2016 foi muito bem aproveitado.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.