Topo

Bala na Cesta

Bauru fecha com novo patrocinador para se manter no topo do NBB

Fábio Balassiano

06/09/2016 02h00

bauru1Em momento de vacas magras (em termos econômicos) por aqui, na semana passada Bauru trouxe uma boa notícia para o seu torcedor e também para o basquete nacional: o time, atual vice-campeão do NBB em 2015 e 2016, anunciou a chegada da Gocil como sua nova patrocinadora máster (no lugar do Grupo Paschoalotto) por um ano.

Melhor que o aporte financeiro de outra empresa da própria cidade que decide investir no tradicional e vencedor time de basquete é a sua consequência. Bauru manteve suas principais estrelas (Alex, Jefferson, Hettsheimeir e Leo Meindl ficaram – a exceção foi apenas Ricardo Fischer, que foi para o Flamengo), ganhou fôlego para fechar com Robert Day e poderá, ainda, buscar reforços para a composição do elenco caso deseje.

valtinho1O elenco comandado pelo técnico Demétrius, aliás, recebeu os reforços dos experientes Valtinho (foto) e Shilton e que vê dia após dia os meninos Gui Santosde 19 anos e autor de 14 pontos na vitória por 77-61 contra Franca no domingo, e Michael Uchendu, um dos grandes destaques da seleção brasileira Sub-18 que se classificou recentemente para o Mundial Sub-19 de 2017 (médias de 9,4 pontos e 9,2 rebotes), crescendo e se desenvolvendo, trazendo potencial físico e mais "corpos" para o banco de reservas (um dos grandes problemas da equipe na temporada passada).

gui1Ainda acho que o Flamengo está um patamar acima de todos os demais concorrentes ao título na temporada 2016/2017, mas ao contrário do que muita gente imaginava Bauru se segurou muito bem mesmo com a perda do antigo patrocinador, se mantendo forte para brigar pelo seu primeiro título de NBB.

Para mim, bauruenses e Mogi estão no mesmo lugar – como os principais concorrentes a desbancar a hegemonia rubro-negra, que já dura quatro temporadas (2013-2016 com títulos).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.