Topo

Bala na Cesta

Espanha vence a Argentina, se classifica e elimina o Brasil do Rio-2016

Fábio Balassiano

15/08/2016 20h45

gasol1A Espanha acaba de vencer a Argentina por 92-73 na Arena Carioca I, se classificando para a segunda fase da Olimpíada, onde enfrentará a França nas quartas-de-final de quarta-feira. Será, aliás, a reedição do duelo da Olimpíada de Londres-2012 (deu Espanha) e do Mundial-2014 (deu França). Promessa de jogão.

Com o triunfo espanhol, fim de papo para o Brasil no Rio-2016. Seleções masculina e feminina eliminadas. Ao time masculino do Brasil, nada a lamentar dos argentinos. Rubén Magnano e companhia não fizeram a sua parte, não venceram quando precisavam e desde sempre a gente aprende que na vida depender dos outros nunca é recomendável.

magnano1Em tempo, vale dizer o seguinte: com a seleção masculina o Brasil teve 2-3. Com a feminina, 0-5. Ou seja: campanha de 2 vitórias em 10 jogos na Olimpíada. Creio ser muito pouco para uma modalidade que deseja(va) recuperar o patamar de queridinha do povo brasileiro, não?

Atualização às 00:20

A Croácia venceu a Lituânia por 90-81, se classificou em primeiro lugar, jogou os lituanos para a terceira posição e os argentinos para a quarta colocação. Com isso, os duelos das quartas-de-final ficaram assim definidos:

bra3EUA x Argentina (18h45)
França x Espanha (14h30)
Croácia x Sérvia (22h15)
Austrália x Lituânia (11h)

Ao basquete brasileiro, é hora de repensar muita coisa. A Olimpíada continua para os oito melhores times masculinos e femininos. O Brasil não faz parte de nenhum dos dois grupos. Triste, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.