Topo

Bala na Cesta

Brasil sofre no começo, mas vence Nigéria e agora torce pela Argentina

Fábio Balassiano

15/08/2016 16h40

NENE2Terminou há pouco o último jogo do Brasil na primeira fase do torneio masculino de basquete no Rio-2016. O time de Rubén Magnano sofreu um pouco no começo (perdeu de 16-15 o primeiro período), mas se recuperou e venceu a Nigéria por confortáveis 86-69.

Com o resultado, a equipe nacional conseguiu apenas duas vitórias nos cinco confrontos na etapa inicial das Olimpíadas e agora aguarda vitória da Argentina contra a Espanha para saber se avançará às quartas-de-final em quarto lugar (pegaria os EUA) ou se estará eliminado agora mesmo. Hermanos e ibéricos se enfrentam a partir das 19h na Arena Carioca

nene4Mais uma vez Nenê, que faz estupenda Olimpíada, foi o melhor do Brasil com 19 pontos e 7 rebotes. Benite, que hoje não foi tão esquecido, embora pudesse ter jogado mais que os 22 minutos, teve 15 e Huertas, 12 + 11 assistências. Alex foi bem 13 pontos, mas sinceramente nem dá pra fazer análises táticas e/ou técnicas de forma profunda. Por mais corajoso que seja (e é mesmo), o time nigeriano é fraquíssimo.

Abaixo coloco todos os cenários possíveis para vocês, lembrando que Croácia e Lituânia jogam às 22h30:

magnano1Brasil
Espanha ganha da Argentina – Eliminado
Espanha PERDE da Argentina – P4

Lituânia
Ganha da Croácia – P1
Perde da Croácia – P3

Argentina
Ganha da Espanha e Croácia ganha da Lituânia – P1
Ganha da Espanha e Lituânia ganha da Croácia – P2
Perde da Espanha e Lituânia ganha da Croácia – P3
Perde da Espanha e Croácia ganha da Lituânia – P4

lb1Croácia
Ganha da Lituânia e Espanha ganha da Argentina – P1
Ganha da Lituânia e Argentina ganha da Espanha – P2
Perde da Lituânia e Espanha perde da Argentina – P3
Perde da Lituânia e Espanha ganha da argentina – P4

Espanha
Ganha da Argentina – P2
Perde da Argentina – eliminada

O que será que acontece logo mais? Será que a Espanha passa pela Argentina, eliminando o Brasil? Ou o Brasil receberá um presente dos hermanos, prolongando em no mínimo mais dois dias a presença na Olimpíada para enfrentar os EUA nas quartas-de-final de quarta-feira?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.