Topo

Bala na Cesta

Após Kobe e Duncan, Kevin Garnett não sabe se continua jogando na NBA

Fábio Balassiano

16/07/2016 07h57

KGPrimeiro foi Kobe Bryant que se aposentou. Nesta semana foi a vez de Tim Duncan. Agora a dúvida que paira no ar é sobre Kevin Garnett.

Um dos melhores alas-pivôs de todos os tempos, o jogador do Minnesota Timberwolves afirmou ao dono da franquia, Glen Taylor, que não sabe se terá condições de atuar na temporada 2016/2017 da NBA. De acordo com o site oficial da liga, deu-se o seguinte diálogo entre Glen e KG durante um jantar em Las Vegas recentemente:

glen1– Kev, o que você fará pra próxima temporada? Contamos com você!
– Glen, querer eu quero jogar. Muito porque eu quero sair de cena deixando o nosso time nos playoffs. Eu só não sei se consigo. Sinceramente não sei.
– Mas como assim, Kevin? O que isso quer dizer?
– Não sei se meu corpo aguenta mais uma temporada.

Quando KG, um cavalo físico de 2,11m, 40 anos e na NBA desde 1995 (o único de sua turma do Draft e também da de 1996 e 1997 que ainda está em quadra), fala de seu corpo não é nenhum exagero. Sem jogar desde 23 de janeiro por inchaço nos dois joelhos, o camisa 21, que retornou ao Minnesota em 2015, atuou apenas em 38 partidas pelo Wolves na temporada passada, tendo as médias de 3,2 pontos, 3,9 rebotes e 14 minutos/jogo, obviamente as piores de sua carreira.

garnettFica, portanto, a dúvida agora se Garnett retorna ou não para o próximo campeonato com o Minnesota. Vontade, ele tem. Primeiro de ajudar o Minnesota, de seu camarada Tom Thibodeau, a voltar aos playoffs, auxiliando a molecada com conselhos (e muitas broncas, claro). Se isso não bastasse, jogar em 2016/2017 colocar KG sozinho como o atleta com o maior número de temporadas na NBA (são 21 atualmente, mesmo número de Robert Parish e Kevin Willis).

Para isso acontecer o camisa 21 terá que superar as quase insuperáveis dores no joelho. Se para Glen Taylor, o dono da franquia Wolves, a única certeza é não ter certeza de nada sobre o futuro do maior nome da história da equipe, para nós, que gostamos do jogo e admiramos KG, o momento é de torcer para que mais uma das grandes estrelas consiga superar os problemas físicos para não vermos, em um período de seis meses, três mitos da modalidade se despedindo quase que ao mesmo tempo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.