Topo

Bala na Cesta

O jogo 3 da final do Oeste - quem vence logo mais em Oklahoma?

Fábio Balassiano

22/05/2016 07h00

O Golden State Warriors sabia que não poderia nem pensar em perder na última quarta-feira e venceu o Oklahoma City Thunder por 118-91, empatando a final do Oeste e jogando de forma bem mais física para duelar contra os 'Cavalos de Raça' do OKC.

thunder1O jogo 3 acontece hoje (21h, Sportv) em Oklahoma e é um dos mais importantes da série. O Thunder sabe que esteve muito abaixo na segunda partida e certamente este tempo entre os duelos foi bom para recuperar Steven Adams e Serge Ibaka, que sentem dores grandes desde o começo da pós-temporada. Se quiser vencer, é fundamental não só que seus dois cracaços (Russell Westbrook e Kevin Durant) estejam inspirados mas também que as peças de apoio (Adams, Ibaka, Andre Roberson, Dion Waiters e Enes Kanter contribuam – no jogo 2 nenhum deles conseguiu 10+ pontos).

curry1Pelo lado do Warriors, um ótimo sinal no jogo 2: o Thunder não pegou tantos rebotes ofensivos assim. Foram 7 do OKC contra (atenção) 14 do Golden State. Para um time que precisa de muito volume de jogo (Thunder) devido ao elevado número de desperdícios de bola, reduzir as posses de bola do rival é um ótimo sinal para Steph Curry e companhia. Curry, aliás, esteve ótimo no segundo duelo (28 pontos) e viu seus companheiros contribuírem com 10+ pontos (Klay Thompson, Andre Iguodala, Draymond Green, Harrison Barnes, Festus Ezeli e Marreese Speights).

O que acontece logo mais? Pro Thunder, abrir 2-1 significa manter o mando de quadra a seu favor. Para o Warriors, o triunfo dá tranquilidade para jogar os próximos duelos com o fator casa.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.