Topo

Bala na Cesta

Jogo das Estrelas da LBF reúne Hortência, Paula e Maria Helena Cardoso hoje

Fábio Balassiano

07/05/2016 01h13

sampaio1Normalmente o Jogo das Estrelas acontece durante a temporada. Por motivos burocráticos (e financeiros), o da LBF este ano vai acontecer neste sábado, mais de uma semana depois do Sampaio Corrêa ter fechado o campeonato com o inédito título em cima do Corinthians / Americana. O evento só vai rolar, mesmo, porque a grana referente ao patrocínio da Caixa Econômica entrou, e no contrato está previsto SEMPRE a realização da partida. Ser após a decisão do título, porém, não necessariamente é ruim.

hortencia1E explico a vocês. A partir das 16h (Sportv exibe) em Campinas o ginásio Taquaral recebe as melhores atletas do país, que serão comandadas por Paula e Hortência, dois dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos e cujas presenças chamam a atenção. É só por uma tarde, é só uma brincadeira, mas nenhuma das duas jamais treinou uma equipe depois de terem parado de jogar. Os elencos foram definidos para o Jogo em si e para os Desafios de Habilidades e Torneio de 3 pontos e estão aqui. Informações sobre ingressos, aqui. Eu estarei presente ao local e vocês sabem bem como este tipo de cobertura funciona (atualizações constantes em Twitter , Instagram e Facebook durante todo dia).

mariahelenaAlém delas duas estará em Campinas ninguém menos que Maria Helena Cardoso, uma das melhores técnica do basquete brasileiro em todos os tempos. Ela e a sua Ponte Preta de 1993 serão homenageadas no evento pelo título mundial conquistado 23 anos atrás. Maria Helena é uma lenda do esporte e toda reverência que se faz a ela é muito pouca. Será, sem dúvida alguma, um dos momentos mais emocionantes do Jogo das Estrelas.

Quem for de Campinas tem um bom programa para esta tarde no ginásio Taquaral. Quem não for, vale a pena ficar ligado no Sportv

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.