Topo

Bala na Cesta

Bauru e Mogi largam na frente das semifinais do NBB

Fábio Balassiano

04/05/2016 08h41

alex1Terminou ontem à noite a, digamos, primeira perna das semifinais do NBB.

Na capital federal, Bauru dominou a partida do começo ao fim e fez 89-72.  Vi partes do jogo (era ao mesmo tempo de Toronto x Miami, jogo 1 da semifinal do Leste), e mais uma vez me impressionou a (eterna) intensidade do mito Alex Garcia (na foto ao lado dando uma cravada feroz em imagem belíssima do Caio Casagrande, Gerente de Comunicação bauruense). O camisa 10 teve 17 pontos, 5 assistências, 6 rebotes, 2 roubos e físico suficiente para segurar Deryk Ramos, uma das principais peças do time rival. A equipe do técnico Demétrius foi muito bem na defesa, contestando grande parte dos arremessos longos do adversário, que chutou 5/23 de fora, e pontuando muitas vezes com a marcação de Brasília longe do melhor posicionamento – mérito da transição ofensiva rápida do Bauru. O domínio foi tão grande que Guilherme Giovannoni, de Brasília, perdeu a cabeça com a arbitragem e foi expulso. Com isso, o Dragão abriu 1-0 e ficou em situação confortável para fechar voltar à decisão do NBB com os dois confrontos que terá em casa (sábado às 14h com Rede TV e Sportv e terça-feira às 21h15 com Sportv).

shamell1No outro lado, não houve ampliação do mando de quadra, não. Com o ginásio Hugo Ramos lotado e pulsando, Mogi, pelo contrário, defendeu bem o Flamengo, não permitiu segundas chances (apenas sete rebotes ofensivos para o rubro-negro), e contou com atuações inspiradas do seu trio de americanos (naturalizados ou não) para fazer 86-81 e abrir 1-0. Tyrone (muito bem com 24 pontos), Shamell (17) e Larry (13) foram responsáveis por incríveis 63% dos pontos dos mandantes, que agora colocam o time de José Neto totalmente contra a parede. Os jogos 2 e 3 (sexta-feira e segunda-feira às 21h – ambos com exibição do Sportv) serão no Rio de Janeiro, e qualquer vitória aproxima os mogianos de uma inédita final de NBB.

O que será que acontece a partir de sábado? O Flamengo reage? Mogi amplia a vantagem? Bauru fecha em casa? Brasília consegue retornar o duelo para a capital federal? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.