Topo

Bala na Cesta

Jogo das Estrelas de 'vacas gordas' acontece hoje em Mogi

Fábio Balassiano

19/03/2016 00h05

asg5

Acontece hoje em Mogi às 18h30 (com transmissão do Sportv) a edição de 2016 do Jogo das Estrelas envolvendo o NBB Brasil e NBB Mundo (no site da Liga Nacional de Basquete há as escalações). Poderia ser um evento como os outros que já aconteceram na história do NBB, mas o deste ano é especial por ser o primeiro de, digamos, vagas gordas. E explico.

asg4É especial por causa dos últimos patrocinadores que a LNB fechou no último mês , trazendo um alento para este momento de crise e uma projeção boa do que poderá ser o futuro da modalidade (ao menos no que lhe cabe – clubes). Primeiro foi a Sky, depois a Avianca e nesta semana a grande cereja do bolo – a Caixa Econômica Federal até 2020. Além deles, há patrocinando o fim de semana das estrelas em Mogi a Renault, a Spalding e a Adidas, fechando nada menos que seis investidores no evento (número altíssimo e que mostra quão bom foi, recentemente, o trabalho da turma da Liga Nacional em planejamento e captação de patrocinadores).

asg10Cheguei a Mogi das Cruzes ontem à noite e todos me falaram para, além do Jogo das Estrelas em si, as atividades que acontecerão fora das quadras (aparentemente todos os patrocinadores terão um espaço bacana para fazerem suas ações de comunicação com o público/consumidores). Nesta sexta-feira, aliás, houve uma bela ação social com atletas no Conjunto Residencial Santo Ângelo (este é outro ponto, o de trabalho com a comunidade local, que a LNB tem avançado muito nos últimos anos).

asg3Em quadra, vale a pena ficar ligado nos jovens que farão a sua estreia na festa principal, como Deryk Ramos (Brasília – foto à direita), Lucas Dias (Pinheiros), Davi Rossetto (Basquete Cearense) e Ronald (Brasília). Lembrando que TODOS eles passaram pela Liga de Desenvolvimento, o que faz com que a gente veja que o trabalho tem tido continuidade, acompanhamento, uma trilha para os jovens seguirem.

Vocês sabem como a cobertura do blog funciona, né? Fiquem de olho nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), porque o primeiro Jogo das Estrelas de vacas gordas do NBB promete bastante.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.