Topo

Bala na Cesta

Após 4.234 dias, basquete volta a ter jogo de temporada em TV Aberta

Fábio Balassiano

05/12/2015 16h08

tv1Conforme divulguei aqui nesta semana, depois de 4.234 dias teremos um jogo de temporada regular de basquete nacional em TV Aberta a partir das 17h30 entre Paulistano e Pinheiros na Rede TV (o acordo foi oficialmente assinado ontem em cerimônia na sede da emissora).

O último jogo de temporada regular exibido em TV Aberta foi, em minhas contas, realizado no dia 2 de maio de 2004 (um domingo quente no Tijuca – e eu estava lá) entre Flamengo, de Emmanuel Bomfim, e Araraquara, do agora falecido e saudoso Tom Zé, (ficha no link aqui), com vitória rubro-negra por 95-82 e exibido pela mesma Rede TV.

redetv1O engraçado é que daquele último jogo ainda estão em atividade Olivinha (Flamengo), Duda (Basquete Cearense), Guto (Caxias do Sul), Diego (Brasília), Dedé (Rio Claro) e Marcão (Caxias).

Depois disso, apenas TV Fechada e/ou finais (de NBB) na TV Globo. Que seja longo o casamento do NBB com a Rede TV portanto.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.