Topo

Bala na Cesta

Warriors iniciam série de 7 jogos fora de casa - cairá a invencibilidade?

Fábio Balassiano

30/11/2015 12h50

dray1A grande história da temporada 2015/2016 da NBA até o momento atende pela invencibilidade (e melhor começo da história da liga) do Golden State Warriors. No sábado em casa o time contou com o segundo triplo-duplo seguido (13 pontos, 11 rebotes e 12 assistências) do excelente Draymond Green (na foto) para chegar a 18ª seguida ao bater o Sacramento por 120-101, conseguindo descansar suas feras (Steph Curry e Klay Thompson tiveram menos de 30', Harrison Barnes foi poupado e Andre Iguodala e Andrew Bogut jogaram menos de 25') em outra performance incrível na linha dos três pontos (16/30) e 32 assistências nos 39 arremessos convertidos.

gsw1Não custa lembrar que a maior sequência de vitórias da história da NBA em uma mesma temporada foi a do Los Angeles Lakers em 1971-1972 com 33, mas isso ainda está um pouco longe para Steph Curry e companhia. A pergunta que fica, agora, é: quando o Golden State Warriors vai perder? Na foto ao lado (se for preciso clique nela para ampliar) separei todos os jogos até o final de 2015. E o perigo para a queda da invencibilidade pode estar mesmo nos próximos duelos.

curry1Depois de sábado os Warriors embarcaram para uma série de sete partidas fora de casa que começa hoje (seis no Leste). Os atuais campeões terão Jazz (nesta segunda-feira), Hornets (quarta-feira), Raptors (sábado), Nets (domingo), Pacers (8/12), Celtics (11/12) e Bucks (12/12) em uma turnê que, se não é tão complicada quanto medir forças com bambas do Oeste longe do lar (Spurs, Grizzlies, Rockets ou Clippers, por exemplo), sempre mexe com as estruturas de qualquer equipe porque há, além dos rivais virem babando querendo acabar com a festa do GSW, um enorme desgaste com viagens, hotéis e fusos diferentes.

klay1Caso saia ileso desta série de sete partidas longe do lar o Golden State volta pra casa para cinco dos sete últimos jogos de 2015 diante de sua torcida (para a NBA seria muito genial se a sequência invicta se mantivesse até o Natal, com a reedição da final contra o Cleveland Cavs em Oakland no dia 25/12). Por enquanto, porém, vale a pena ficar de olho nesta turnê dos Warriors longe da sua torcida antes de projetarmos os passos seguintes.

Será que Curry, Klay, Leandrinho, Green e companhia voltam para a Califórnia com 25-0? Ou a invencibilidade cai antes? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.