Topo

Bala na Cesta

Na Venezuela, Franca e Mogi tentam avançar às finais da Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

17/11/2015 01h51

giovannoni1Na semana passada Brasília fez a sua parte. No Uruguai, os comandados de José Carlos Vidal jogaram muito bem, venceram Obras Sanitárias (Argentina), Malvin (Uruguai) e Quilmes (Argentina), avançando às finais da Liga Sul-Americana (o campeão jogará a Liga das Américas). Destaque absoluto para Guilherme Giovannoni, autor de 15,7 pontos (média) nos três jogos (ele vive grande fase, é bom ficar de olho).

calendarioNesta semana Franca e Mogi representam o basquete brasileiro. Os times enfrentarão na Venezuela o local Guaros de Lara e o argentino San Martin de Corrientes entre hoje e quinta-feira. O melhor do grupo avança à decisão. Caso mogianos ou francanos atinjam o feito, a decisão seria com os dois times do país, o que seria ótimo e traria mais um representante para a Liga das Américas (maior competição continental e que garante vaga no Mundial Interclubes).

mogi1Pelo lado de Mogi, vale ficar de olho nos primeiros passos do técnico Danilo Padovani como treinador da equipe. O time começou mal o NBB perdendo do Basquete Cearense fora de casa, mas engatou uma sequência de três vitórias (Vitória, na Bahia, e depois Caxias do Sul e Pinheiros em casa) para se colocar entre os primeiros da competição. Ir bem em solo nacional, porém, não tira da cabeça o sonho mogiano em enfim ganhar um caneco (e o da Sul-Americana é um sonho bem palatável, digamos assim). Iniciar bem no quadrangular contra os argentinos do Corrientes é, portanto, fundamental para o elenco que tem Shamell como o principal líder.

nezinho1O outro time brasileiro é Franca. Empolgado com as chegadas de Nezinho e do bom ala Isaac, os francanos têm 2-1 no NBB (vitórias contra Macaé e Minas, revés diante do Flamengo em casa) e veem o jovem Antonio (21 anos) despontando muito bem neste começo de temporada (15 pontos e 2,7 rebotes de média até o momento). Além dele, quem inicia bem a temporada é Mathias, autor de 11 pontos e 11 rebotes/jogo no NBB em três partidas. Contratado após ter sido pouco utilizado em Bauru, o ala-pivô tem dado conta do recado pelo time de Lula Ferreira.

Será que Franca ou Mogi se juntam a Brasília nas finais da Liga Sul-Americana? Comentem aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.