Topo

Bala na Cesta

Bauru joga bem, mas não resiste ao Knicks e perde 1º amistoso na NBA

Fábio Balassiano

07/10/2015 22h56

bauru1Terminou a primeira experiência de Bauru na NBA. Jogando no Madison Square Garden, os comandados de Guerrinha começaram muito bem (25-24 no primeiro período), mas não resistiram à maior intensidade do New York Knicks e perderam por 100-81 no primeiro jogo de um time brasileiro no mítico ginásio apesar do feito incrível que foi o triplo-duplo do armador Ricardo Fischer (11 pontos, 10 rebotes e 10 assistências – o primeiro de sua carreira aliás como ele disse após o jogo ao Sportv). No domingo os bauruenses enfrentam os Wizards às 18h30 em Washington no segundo amistoso da equipe nos EUA.

carmelo1Individualmente se destacaram por Bauru Ricardo Fischer (como disse acima), Robert Day (19 pontos e 5 bolas de três), Rafael Hettsheimeir (16 pontos e 8 rebotes) e Alex (que marcou horrores – inclusive jogadores mais altos como Carmelo Anthony), com Carmelo (17 pontos), Kyle O'Quinn (14) e Kevin Seraphin (também com 14) indo bem pelos nova-iorquinos. A se lamentar, apenas, os 11/43 nas bolas de três pontos por parte dos bauruenses, algo que não pega bem, de fato.

O começo foi animador para Bauru. Jogando no seu estilo de espaçar bem a quadra e colocar os cinco jogadores em condição de arremesso longo, o time anotou cinco de seus primeiros chutes nas bolas de três, virando o jogo e abrindo 17-16 antes de fechar em 25-24. O otimismo de uma vitória, no entanto, durou pouco. Logo no começo do segundo quarto os Knicks mudaram o quinteto para uma formação mais rápida e fizeram 36-19 para abrir uma vantagem que não mais seria perdida.

ricardo1No segundo tempo Bauru foi muito bem nos primeiros 12 minutos, chegando a reduzir a diferença para menos de 10 pontos na metade da parcial, mas novamente não aguentou e terminou perdendo de 82-64 mesmo com boa atuação de Ricardo Fischer, que se destacava em todos os fundamentos do jogo (passes, roubos, arremesso e também nos rebotes) e chamava a atenção da torcida presente ao Garden e de quem via a partida pela televisão (ou internet). Nos últimos 12 minutos o ritmo foi parecido, com a intensidade dos Knicks fazendo com que o placar fechasse em 100-81. No final das contas, nos 36 minutos de jogo (tirando o segundo período), o time da casa venceu por apenas 2 pontos (64-62).

leo1Como digo desde o ano passado (quando o Flamengo foi nos EUA enfrentar Phoenix, Memphis e Orlando), o resultado em amistosos de pré-temporada é o que menos importa. Vale, mesmo, treinar e mostrar o desenvolvimento do basquete brasileiro. E isso Bauru fez muitíssimo bem nesta quarta-feira no Madison Square Garden apesar da derrota.

Viu o jogo? Gostou? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.