Topo

Bala na Cesta

Michael Jordan ganha ação de US$ 8,9mi por uso indevido de imagem

Fábio Balassiano

22/08/2015 12h17

jordan23Um empresário de Chicago teve uma ideia "genial": usar a imagem de Michael Jordan para tentar aumentar as vendas de seu restaurante de carne (Dominick's). Fez o anúncio ao lado colocando uma oferta (de comida) abaixo do eterno número 23 e de uma bola de basquete. Tudo certinho, né?

Não exatamente. O empresário "só" esqueceu de pedir autorização de imagem para Michael Jordan. MJ, revoltado, entrou com processo na Justiça de Chicago e ontem mesmo saiu a sentença. Resultado? Pena de US$ 8,9 milhões para o restaurante por usar a imagem de Jordan sem autorização do próprio.

jordan2No final da audiência, Michael Jordan conversou com a imprensa e não deixou de usar o humor para falar de sua vitória: "Estou acostumado a jogar em outras quadras", em uma referência a palavra court, que em inglês significa quadra e também o local onde acontecem as audiências: "Isso mostra que eu continuarei a proteger a minha imagem ao máximo. É o meu nome que está em jogo, e é algo que lutei muito para alcançar. Não vou deixar ninguém roubar isso", finalizou.

Jordan disse, obviamente, que não entrou com processo por uma questão financeira, mas sim por essa questão mesmo de proteger a imagem.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.