Topo

Bala na Cesta

Brasil não joga bem, mas bate Venezuela na estreia da Copa América Feminina

Fábio Balassiano

10/08/2015 08h17

ramona1Isabela Ramona (foto) teve 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, Iziane saiu-se com 13, Nádia Colhado somou um duplo-duplo "gordo" (15+14 rebotes) e o Brasil ganhou da Venezuela por 86-70 na abertura da Copa América feminina que está sendo disputada em Edmonton, no Canadá. Já foi mais fácil bater times tenebrosos no feminino, né?

E o resultado mostra bem o que foi o jogo: o time de Zanon voltou a apresentar graves defeitos de fundamento (foram 20 desperdícios de bola), pontaria muito falha (6/20 de fora) e pouquíssimos passes trocados no ataque. Na marcação, a equipe brasileira fez a venezuelana Yosimar Corrales, ala de 25 anos e sem tanto brilho assim, parecer Diana Taurasi, tamanha a facilidade que ela teve para fazer seus 17 pontos.

nadia1Os 16 pontos de diferença estão aí, claros e cristalinos denotando que houve, sim, bastante sofrimento para bater, vejam só vocês, até mesmo uma seleção terrível como é a da Venezuela. Para apresentar um basquete razoável (minimamente razoável) Zanon e suas comandadas precisarão evoluir assustadoramente até os Jogos Olímpicos de 2016 caso queiram brigar por algo relevante no próximo ano (e algo relevante não é ficar entre a nona e a décima-segunda colocações, como tem sido nos últimos anos).

iza1Mas nem só de notícia ruim foi a estreia do Brasil ontem. A partida também marcou a estreia da jovem Izabela Nicoletti (foto à direita), de 16 anos (completados ontem inclusive), na seleção brasileira adulta (jogou seus primeiros 3 minutos e deve ter sido uma baita emoção pra ela, hein). Destaque da equipe que ganhou a prata na Copa América Sub-16 recentemente e dona de futuro promissor pela frente, ela foi convocada por Zanon para o time principal para a sua primeira chance (algo que é motivo de aplauso para o treinador).

Nesta terça-feira, no mesmo horário (23h45, com Sportv e ESPN), a equipe de Zanon mede forças com a não menos fraca seleção do Equador

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.