Topo

Bala na Cesta

Os meus 12 para o Pré-Olímpico masculino - quais seriam os seus?

Fábio Balassiano

27/07/2015 01h11

magnano1O Pan-Americano já é passado para a seleção masculina (e um passado feliz). Agora é hora de pensar no Pré-Olímpico que acontecerá no México entre 31 de agosto e 12 de setembro. Não custa lembrar: até o momento ainda não se sabe se a FIBA dará a vaga direta ao Brasil para as Olimpíadas de 2016. Sendo assim, o torneio na Cidade do México vale muito.

Aí há um quebra-cabeça que o técnico Rubén Magnano tem em mãos. O que fazer com a lista que deve ser divulgada muito em breve? Seu grupo no Pan-Americano se encaixou maravilhosamente bem. Levá-lo, integralmente, ao Pré-Olímpico, porém, é um risco desnecessário (e não é por aí mesmo). O nível do torneio no México será outro, mais alto e como não há vaga garantida o melhor mesmo a se fazer é convocar os melhores.

magnano2Comecei a escrever meus nomes e coloco abaixo os 12 jogadores que EU convocaria para o Pré-Olímpico. O critério foi: todos que estão em condição física poderiam ser incluídos na minha convocação (Anderson Varejão, por exemplo, está machucado e não o coloquei). Não excluí, por exemplo, atletas que podem não ser liberados por suas franquias da NBA (principalmente os mais jovens). Como é um fator extra-quadra, deixei isso de lado. O balizamento foi totalmente técnico portanto e a lista está abaixo.

huertas10ARMADORES: Huertas e Raulzinho
ALAS: Leandrinho, Alex, Benite, Bruno Caboclo e Marquinhos
PIVÔS: Nenê, Tiago Splitter, Augusto Lima, Rafael Hettsheimeir e Lucas Bebê

O que você acha? Quais seriam seus 12 para o Pré-Olímpico do México? Opine você também!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.