Topo

Bala na Cesta

Mudança de DeAndre Jordan tirou de Huertas contrato com o Dallas

Fábio Balassiano

11/07/2015 11h35

huertas1A mudança de rumo na negociação que levaria o pivô DeAndre Jordan (mais aqui) para o Dallas Mavs acabou tendo impacto direto na vida do brasileiro Marcelinho Huertas na NBA.

De acordo com três fontes ouvidas pelo blog entre ontem à noite e hoje de manhã, o armador já tinha tudo acertado com o Dallas para fazer parte do elenco texano com um contrato de dois anos (o segundo não garantido). Sem o pivô e com um punhado de grana para investir sem "machucar" o teto salarial, o Mavs teve que correr para se reforçar pesadamente (dando, também, uma resposta a sua torcida).

deronE teve sucesso: está fechando com Deron Williams, que rescindiu com o Brooklyn Nets para fechar com o Mavs nos próximos dias. Com isso, o time terá Williams, Raymond Felton e Devin Harris na posição 1 e não terá mais a necessidade de acertar com o brasileiro.

Em três dias, portanto, a situação do armador brasileiro mudou completamente. Huertas, agora, está ouvindo novas propostas e, também pelo que apurei, tem duas opções (ambas da conferência Leste) para chegar à NBA na próxima temporada.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.