Topo

Bala na Cesta

Real Madrid é campeão espanhol na provável despedida de Huertas do Barça

Fábio Balassiano

24/06/2015 16h36

madrid1

huertas1Pode ter acabado há instantes a carreira de Marcelinho Huertas no Barcelona. Com 0-2 na final da Liga ACB Espanhola, os catalães só poderiam pensar na vitória para prolongar a série contra o Real Madrid no Palau Blaugrana. Mas não foi isso que aconteceu.

O armador brasileiro saiu do banco, jogou 15', fez 1 ponto e não evitou a derrota do seu time para o Real Madrid, que fez 90-85 na partida desta quarta-feira, inapeláveis 3-0 na final e abocanhou o título da Liga ACB sem nenhuma contestação (com 19 pontos, o norte-americano Jaycee Carroll foi o cestinha da peleja). Os merengues completam, assim, uma temporada dos sonhos que teve também o título da Copa do Rei, Supercopa e da Euroliga (primeira vez que uma equipe consegue os quatro troféus direto). Sergio Llull, armador do Madrid que também pode ir à NBA (o Houston Rockets tem a preferência pois o draftou em 2009), foi eleito o MVP dos playoffs.

huertas2E como escrevi aqui antes da final todos sabem que o sonho do brasileiro agora é ir para a NBA. E é o que ele irá tentar a partir de agora. Com sondagens de várias franquias (entre elas Dallas Mavs e Toronto Raptors), Huertas agora sentará com seus agentes para analisar todas as possibilidades para enfim chegar à liga norte-americana.

Se a partida de hoje foi mesmo a sua última pelos catalães (como parece ter sido), Marcelinho completa o ciclo de quatro anos com dois títulos espanhóis, uma Supercopa espanhola e uma Copa do Rei no currículo. Sorte a ele nesta tentativa de jogar na NBA, realizando assim o seu sonho.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.