Topo

Bala na Cesta

Contra a parede, LeBron pode perder 3º título em casa nesta noite

Fábio Balassiano

16/06/2015 02h45

lebron23Não tem sido fácil a vida de LeBron James nesta final da NBA. Sem três de seus principais companheiros (Kyrie Irving, Kevin Love e Anderson Varejão, – todos lesionados), o camisa 23, que declarou no domingo ser o melhor jogador do mundo (e é mesmo, embora ouvir isso de sua própria boca não seja lá muito bacana), tem as médias surreais de 36,6 pontos, 12,4 rebotes e 8,8 assistências, mas pode sentir um gosto nada saboroso hoje (22h, ESPN): o de perder o título em casa pela terceira vez em sua carreira (quadro abaixo). Com 2-3 na série, o Cleveland Cavs estão contra a parede e perder significa não conseguir o caneco e ver o Golden State Warriors levantando a taça na Quicken Loans Arena.
lebron2

lbj23Como se vê, perder o título em casa não é novidade para LeBron James (e isso não é culpa dele, que fique claro). Com três vice-campeonatos em sua carreira (um com o próprio Cavs em 2007 e os outros dois pelo Miami Heat), o craque viu o rival que derrotou o seu time comemorando a conquista na sua casa. A única vez que perdeu uma decisão da NBA com o jogo derradeiro fora de casa foi justamente ano passado, quando no dia 15 de junho Kawhi Leonard anotou 22 pontos para levar o San Antonio Spurs ao caneco.

curry2Para o Golden State, não é que o cenário seja confortável (isso é uma final da NBA e não está 3-0), mas esta é uma partida que os Warriors costumam jogar bem (podendo fechar a série com a pressão toda no time que está a beira da eliminação). Sabendo que, na pior das hipóteses haverá um jogo 7 na sexta-feira na Oracle Arena, os comandados de Stete Kerr poderão jogar mais soltos do que no domingo, quando o clima era outro, obviamente. Novas atuações geniais de Steph Curry e Andre Iguodala colocam os californianos com a mão na taça.

lbj231O que acontece logo mais? O Golden State Warriors conquista um título que não chega desde 1975? Ou o Cleveland Cavs prolonga a série para o sétimo jogo, evitando que LeBron James perca a partida derradeira de uma decisão de NBA em casa pela terceira vez em sua carreira? Comente aí!

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.