Topo

Bala na Cesta

Bauru vence Mogi no quinto jogo e enfrenta Flamengo na final do NBB

Fábio Balassiano

21/05/2015 01h17

ricardoFoi um jogo ruim, muito ruim nesta quarta-feira à noite no Panela de Pressão. Decisões erradas (algumas incompreensíveis até), bolas de três pontos a exaustão (14/57 no total) e 36 desperdícios de bola. Os números, sem dúvida, falam por si em um jogo 5 de semifinal de NBB (nervoso, sabemos).

Na quadra, o resultado final de 77-65 levou o Bauru à decisão do principal torneio de basquete do país, eliminando Mogi, que fez excelente campanha no certame. Ricardo Fischer, com 20 pontos, e Murilo, com 17 pontos e 12 rebotes, foram os melhores dos bauruenses.

Na final, Bauru, que terá o mando de quadra, jogará contra o Flamengo, que havia vencido Limeira por 3-1. A decisão, em melhor de três jogos, começa na terça-feira, no Rio de Janeiro (HSBC Arena), às 21h30 (dia e horários ruins para a torcida rubro-negra, sem dúvida alguma). O jogo 2 (e eventualmente o terceiro duelo também) será em Marília (e não em Bauru), já que o ginásio Panela de Pressão não possui a capacidade mínima necessária para abrigar a decisão do NBB. Sobre a grande final, voltarei a falar disso nos próximos dias, prometo. Aqui o calendário completo.

murilo2Sobre a semifinal de ontem, o grande mérito de Bauru foi se manter forte psicologicamente mesmo nos momentos mais complicados (como no final do primeiro período, quando fez apenas 15 pontos). Foi uma qualidade do time de Guerrinha. Pelo lado de Mogi, o ataque não conseguiu sustentar a força da defesa (grande vantagem competitiva do técnico Paco Garcia). Como não conseguia pontuar, a equipe mogiana tinha que segurar tudo com a marcação. Enquanto conseguiu, foi ótimo. Depois, quando Bauru entrou de vez no ritmo do jogo, a falta de força ofensiva fez a diferença contra os mogianos, que em nenhum momento conseguiu ameaçar no ataque.

Viu o jogo? Gostou? O que esperar da final? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.