Topo

Bala na Cesta

Com 2-0, Caxias do Sul pode se classificar ao NBB nesta noite em Recife

Fábio Balassiano

06/05/2015 15h30

caxias2A Liga Ouro pode conhecer hoje o seu campeão. Após dois jogos e duas vitórias em seu lotado ginásio no Rio Grande do Sul, o Caxias pode conquistar o caneco, e consequentemente garantir o acesso ao NBB da temporada 2015/2016, caso vença o Sport, em Recife, nesta quarta-feira às 20h.

Nos jogos do fim de semana foi muito interessante ver as duas equipes pela primeira vez (muito boa a iniciativa da Liga Nacional de exibir as pelejas em seu site). Guto (foto à esquerda), armador que passou por Flamengo e Palmeiras no NBB, e Cauê, ex-Franca, se destacaram pelo Caxias. O carismático pivô Sidão, um dos destaques de Mogi ano passado, e o bom ala Matão, foram bem pelo Sport. O time de Recife, aliás, chegou a comandar as ações no primeiro tempo do segundo duelo, mas não segurou a vantagem nos 20 minutos finais..

caxiasMelhor do que os jogos em si foi verificar o ginásio Vasco da Gama, o Vascão, lotado. Caxias do Sul é uma cidade belíssima, com economia forte e com história na modalidade (isso sem falar que ter um time da Região Sul de volta no NBB seria ótimo). A empolgação nos jogos 1 e 2 foi muito bonita de ver, e os quase mil lugares do local preenchidos pelos torcedores locais.

O jogo terá transmissão do site da Liga Nacional e vale a pena ficar ligado pois se houve festa no Sul certamente a torcida do leão vai encher o caldeirão para prolongar ao máximo o confronto. O Sport-PE, que abriu 2-0 na semifinal para fechar apenas em 3-2 contra Campo Mourão, vai lutar até o final.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.