Topo

Bala na Cesta

Em jogo épico, Chris Paul mata bola no fim e Clippers eliminam Spurs na NBA

Fábio Balassiano

03/05/2015 00h05

Foi um jogo histórico. Desde já histórico. O que se viu no Staples Center, em Los Angeles, não foi normal. Um duelo intenso, físico, com 31 trocas de liderança, árbitros confusos, de tudo um pouco, daqueles que mostram como o basquete é apaixonante. E um jogador com problema na coxa fazendo isso aí para levar seu time a segunda rodada do playoff da NBA no Oeste. Dá só uma olhadinha no que Chris Paul aprontou no final do jogo:

chrisPois é. Foi isso aí mesmo que vocês viram. Chris Paul, com problema na coxa esquerda desde o primeiro período, tirou forças sabe-se lá de onde, anotou 27 pontos, seis assistências e o arremesso fatal para dar a vitória ao Los Angeles Clippers contra o San Antonio Spurs por 111-109 em um dos melhores jogos de basquete dos últimos tempos (não é exagero!). Com o resultado, os Clippers fizeram 4-3 na série, eliminaram os atuais campeões e vão enfrentar o Houston Rockets na semifinal do Oeste a partir de segunda-feira.

ANÁLISES E PALPITES DAS SEMIFINAIS DA CONFERÊNCIA OESTE

Além de Chris Paul, quem jogou muito bem pelo Clippers foi Blake Griffin, que termiou com 24 pontos, 13 rebotes, 10 assistências e segurando a onda quando Paul teve que voltar ao banco para tentar segurar a sua coxa até o final da partida (lembrou a performance não menos histórica de Isiah Thomas, do Detroit, na mesma Los Angeles contra o Lakers na final de 1988 quando o astro do Pistons anotou 25 pontos no terceiro período mesmo jogando em uma perna só – mais aqui e aqui).

E NO LESTE, QUEM CHEGA NA FINAL? LEIA E COMENTE!

duncanO jogo pode ter marcado, também, a despedida do basquete de Tim Duncan e Manu Ginóbili (embora Duncan tenha garantido, há segundos na entrevista coletiva, que irá pensar a respeito disso na próxima semana apenas). O camisa 21 e o argentino do San Antonio Spurs, veteranos até dizer chega, têm seus contratos se encerrando agora e não garantiram que voltarão a atuar na NBA. Se este foi o último suspiro, só podemos agradecer por ter visto dois gênios da modalidade atuando por muitíssimo tempo.

Depois de sete jogos com nível técnico altíssimo, só dá pra dizer o seguinte: é uma pena absurda que uma das duas equipes tenha que sair do playoff depois do que elas fizeram no final da temporada regular e neste confronto incrível no mata-mata.

Viu o jogo? Um dos melhores que já assistiu com certeza, né? Então comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.