Topo

Bala na Cesta

Definidas as quartas-de-final do NBB - confira os duelos!

Fábio Balassiano

20/04/2015 14h00

lucas1Terminou ontem a fase de oitavas-de-final do NBB. No Pedrocão, Franca lutou até os últimos minutos do jogo 5 contra o Palmeiras para se tornar o único time de melhor campanha a avançar às quartas-de-final. E conseguiu, chegando a fase dos 8 melhores em todas as edições da liga.

Franca suou, sofreu, oscilou, mas venceu os verdes por 73-64 com uma atuação excepcional de Lucas Mariano (foto à esquerda), autor de 23 pontos (3/3 de fora), 12 rebotes e 2 assistências nos 40 minutos em que esteve em quadra (não descansou, portanto). No final do jogo, cenas bem tristes de briga envolvendo torcedores das duas equipes (de longe, no site da Liga Nacional que exibia a partida, foi possível ver a imensa correria nas galerias de cima do Pedrocão).

leo1Com isso as quartas-de-final do NBB (em melhor de cinco, no formato 2-2-1), com três times que não tinham mando de quadra nas oitavas-de-final (mais aqui), ficaram assim definidas (times em negrito têm o mando de quadra):

Bauru (1) x Franca; Limeira (2) x Brasília; Flamengo (3) x São José e Mogi (4) x Macaé.

Os duelos começam na quarta-feira com Limeira x Brasília (na Web às 20h), dia em que farei as análises e palpites de todos os duelos. Enquanto isso, palpite aí. Quem chega às semifinais?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.