Topo

Bala na Cesta

O começo da final da LBF - quem fica com o título, Americana ou América-PE?

Fábio Balassiano

17/04/2015 01h00

tecnicos1Começa amanhã às 10h (com Sportv) a final da Liga de Basquete Feminino (a terceira repetida entre os mesmos times). Em Recife, o América-PE abre o seu ginásio para receber Americana no primeiro duelo da decisão (em melhor de três partidas – a segunda e, se necessário, a terceira no interior de São Paulo).

Estou curioso para ver que tipo de ajustes serão feitos pelos técnicos Antonio Carlos Vendramini e Roberto Dornelas (ambos na foto à direita). Donos de estilos bem diferentes, e com elencos com muitas opções, eles tiveram tempo para trabalhar com Americana e América-PE por uma semana e precisarão mostrar algo diferente a partir de amanhã.

erika1Só que por melhor que sejam os treinadores (e eles são bons mesmo), creio que o ponto chave que decide a LBF neste ano, ao menos no meu modo de ver as coisas, está nos garrafões. E que garrafões! As quatro pivôs da seleção brasileira estarão lá (a dúvida é saber se o técnico Zanon, classificado com São José às quartas-de-final do NBB, terá tempo para vê-las…). De um lado, Érika (ela na foto à esquerda) e Nádia pelo América-PE. Do outro, Clarissa e Damiris (ambas na foto abaixo à direita) por Americana. Só "peso-pesado" da posição. Vamos ver como Damiris, a menos experiente das quatro, se sai. O modo como ela encarará a decisão pode ser decisivo para os próximos passos de sua carreira.

clarissa1Além disso, temos Tiffany Hayes (ala norte-americana com ótimo arremesso) e Adrianinha pelas pernambucanas e Ariadna e Karla por Americana. Os duelos prometem, sem dúvida alguma. E só lembrando: Vendramini, desde que regressou ao basquete feminino na temporada passada, não perdeu sequer um jogo de pós-temporada (8 vitórias).

Quem fica com o título da LBF nesta temporada? Creio que o América leve ligeira vantagem. E você? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.