Topo

Bala na Cesta

O começo das semifinais da LBF - veja os duelos!

Fábio Balassiano

04/04/2015 01h56

izianeQuase ninguém nota, pouco barulho é feito, mas hoje começam as semifinais da Liga de Basquete Feminino. Chegaram São José, Americana, América-PE e Maranhão entre os quatro melhores. Vamos aos duelos (todos em melhor de três partidas, com a primeira na casa do de pior campanha):

Americana x Maranhão -> Melhor time da fase de classificação (17-1), Americana passou fácil por Barretos (2-0), mas não terá facilidade contra o Maranhão, que saiu perdendo do Sport-PE, mas virou o confronto e fez 2-1 para avançar, mais uma vez, às semifinais. Para o time liderado pela local Iziane (foto ao lado), vencer neste sábado em casa a partir das 11h (transmissão do Sportv) é fundamental para tentar chegar a uma sonhada final. Para a equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini, segurar a camisa 8 das mandantes é essencial para fazer com que o seu jogo flua com naturalidade. Olho na dupla Clarissa-Damiris, que pontua e pega rebotes com facilidade no garrafão de Americana (ambas, aliás, estarão na próxima temporada da WNBA.
Meu palpite: Americana 2-1.

americaAmérica-PE x São José -> O América, do técnico Roberto Dornelas, suou no primeiro jogo, mas foi rápido no gatilho para não sofrer no segundo jogo contra Presidente Venceslau. Fez 2-0 e aguardou até o final do último dia de março para conhecer o seu adversário. São José venceu em Santo André, perdeu em casa e só foi fechar a série em 2-1 nos últimos cinco minutos do duelo que terminou em 54-49 na última terça-feira. Deveria, aqui, ser o confronto mais equilibrado das duas semifinais, mas o time joseense falhou demais contra Santo André, certamente estará mais cansado (embora a semi comece às 19h de segunda-feira, também com exibição do Sportv) e não sei se tem força para segurar as inúmeras armas das adversárias (Érika, Adrianinha, Tiffany e Tamera principalmente). Para ter alguma chance, começar forte em seu ginásio, vencer e levar a série para Recife em vantagem é imperativo.
Meu palpite: América-PE 2-0.

E você, o que acha que vai dar nas semifinais da LBF? Quem chega à decisão? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.