Topo

Bala na Cesta

Coimbra brilha na animada sexta-feira do Jogo das Estrelas de Franca

Fábio Balassiano

07/03/2015 00h53

thiago1Foi uma sexta-feira bem animada no Pedrocão, em Franca. No primeiro evento com as duas principais ligas de basquete do país (NBB e a LBF), ótimos eventos, boa organização e um torneio de enterradas de excelente nível técnico (muito melhor que os últimos da NBA, diga-se de passagem).

No desafio de habilidades, Thiaguinho (foto à esquerda), da Liga Sorocabana, superou Maxi Stanic na final e ficou com o título. Em entrevista depois do concurso, ele disse com extrema humildade: "Já estava muito feliz só em estar no meio de todas essas estrelas. Ganhar, então, nem se fala", falou Thiaguinho. No feminino, Wheeler, do Sport-PE, sagraou-se a campeã.

machado1No torneio de três pontos, grande show de Marcelinho Machado (foto à direita). O veterano ala do Flamengo começou devagar, mas calibrou a mão, foi para a fase final contra Eric Tatu e venceu o jogador de Rio Claro para conquistar o bicampeonato da competição. A torcida, que o vaiou no começo, no final aplaudiu a bela exibição do ala rubro-negro. Perguntei ao camisa 4 se ganhar um torneio como este ainda o motivava depois de tantas conquistas e ele se saiu assim: "Sou competitivo, cara. O que tiver de disputa eu quero ganhar. Vim aqui muito focado. Cheguei hoje e queria muito ganhar isso. Ganhar sempre aumenta a confiança para os próximos compromissos", disse-me, já antecipando o desafio do Final Four da Liga das Américas na semana que vem no RJ. Entre as meninas, Stephany, de Jaraguá do Sul, venceu Tássia na decisão e levou o caneco.

trio1Foi bem bacana o concurso de arremessos envolvendo um ídolo francano, um jogador do NBB e outra da LBF. Todos muito aplaudidos (em especial Helinho, que está jogando a atual temporada no time de Lula Ferreira). O título ficou para o trio formado por Chuí, Adrianinha e Helinho (estes dois últimos francanos de nascimento). Fiquei especialmente impressionado com a incrível reverência a Fausto, um dos melhores jogadores da história do basquete deste país (e certamente no Top-5 francano), e também com o respeito a Chuí, maior cestinha do Franca Basquete.

coimbra1O evento mais esperado, obviamente, era o Torneio de Enterradas. E a expectativa foi correspondida. O Pedrocão ficou alucinado com as apresentações de Gerson (Mogi) e dos finalistas Maxwell (Brasília), que mandou muito bem, e Andre Coimbra, o carismático ala-pivô de Franca que utilizou uma camisa com o nome de Hélio Rubens nas costas (linda homenagem!). No final o dono da casa venceu graças a uma enterrada que contou com passe de Leo Meindl da arquibancada e uma socada feroz na última enterrada. Ficou bacana para o público e Horace Grant (o campeão da NBA foi um dos jurados da mesa que contou com Alex Garcia, o próprio Hélio Rubens e Hortência).

Viu alguma coisa desta sexta-feira de atrações da LBF e NBB? O que achou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.