Topo

Bala na Cesta

O começo do Jogo das Estrelas de NBB e LBF em Franca - veja detalhes!

Fábio Balassiano

06/03/2015 00h53

foto1

Começa hoje a série de eventos para o Jogo das Estrelas do NBB e da LBF. No ginásio Pedrocão, em Franca a partir das 19h (Sportv exibe), Desafio de Habilidades (rapazes e meninas), Torneio de 3 pontos (idem), Concurso de enterradas (apenas para eles) e Desafio de Arremessos (um jogador do NBB, uma da LBF e um ex-jogador francano). Aqui você encontra a programação completa da festa – a primeira com NBB e LBF juntos, diga-se de passagem.

foto2Ontem à tarde foi realizada a coletiva de imprensa com a presença de técnicos (Demétrius, do Minas, e Vendramini, de Americana), atletas (Leo Meindl e Adrianinha – ambos francanos), presidentes das duas entidades (Cassio Roque e Marcio Cataruzzi) e o prefeito da cidade francana. Aqui um detalhe interessante: é bem bacana notar a animação das meninas ao ver o assédio da imprensa (algo não tão comum para elas nas partidas da LBF).

Outro ponto bacana é o punhado de ações sociais que a Liga Nacional de Basquete (esta principalmente) e LBF organizam em Franca. Ontem foram a um colégio e a praça da cidade. Nesta sexta-feira, uma creche. Por aí vai, e é assim mesmo que deve ser feito.

Nesta sexta-feira começam as atrações na quadra. E Horace Grant, campeão pelo Chicago e pelo Lakers, dará o ar da graça ao ser um dos jurados do torneio de enterradas ao lado de, entre outros, Hélio Rubens, mito local e do basquete brasileiro. Fiquem de olho pois vale a pena.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.