Topo

Bala na Cesta

Oklahoma e Miami saem como ganhadores do último dia de trocas da NBA

Fábio Balassiano

20/02/2015 03h26

garnettFoi uma quinta-feira agitada, bem agitada. Foram 15 negociações, com quase 50 jogadores envolvidos no último dia de trocas da NBA. O Blog Paixão NBA (aqui) fez um bom resumo do que rolou e eu sinceramente fico com a sensação que Oklahoma City Thunder e Miami Heat saíram como os grandes vencedores.

Além deles, o Dallas, que fisgou Amare Stoudemire, dispensado do Knicks, o Portland, que trouxe Arron Afflalo para o seu banco de reservas, e o Houston, com Pablo Prigioni, e o jovem ala K.J. McDaniels, também, diga-se.

prince2Fico realmente feliz com a volta de Kevin Garnett (foto à direita) a Minnesota, lugar em que foi MVP da temporada de 2004 e sempre foi amado. Fico, também, bem contente em ver o útil Tayshuan Prince (foto à esquerda) retornar a Detroit, onde foi campeão em 2004 e mola-mestra daquela defesa sensacional de Larry Brown.

Estou "de cara" ao ver que o promissor Phoenix Suns praticamente se destruiu com as saídas de Goran Dragic (falarei deste já, já), Isaiah Thomas (Celtics), Tyler Ennes e Miles Plumlee. Apesar da chegada do excelente Brandon Knight do Bucks, não dá muito para contar com o cara. Ele será agente-livre ao final da temporada e poderá rumar para qualquer time em breve. A base, que estava lá ficando pronta no Arizona, se desfez. Os Bucks, por sua vez, ficam sem seu melhor jogador, mas recebem dois anos de contrato de Michael Carter-Williams, do Sixers, e pode formar um trio excelente com Williams (MCW), Jabari Parker e Giannis Antetokounmpo (uau!).

dragicQuem acabou se dando bem mesmo foram Miami e Oklahoma. O Heat foi ao mercado e conseguiu Goran Dragic (foto à direita), armador que disse não querer mais ficar em Phoenix. O esloveno será agente-livre ao final da temporada, mas já havia garantido que um dos times que poderia jogar era mesmo no Miami. A tacada de Pat Riley é arriscada, claro, mas ele não perdeu tanto assim (apenas Norris Cole, Danny Granger, Shawne Williams e Justin Hamilton, além de alguns picks). Duvido que, podendo ser forte ainda nesta temporada, alguém faria diferente. O Leste está "aberto" e Riley, confiante como sempre, acredita que com Dragic, Dwyane Wade, Luol Deng, Chris Bosh e Hassan Whiteside poderá brigar pelo título da conferência.

kanterO Oklahoma também se reforçou muito bem. Pescou Kyle Singler (ala inteligente), o turco Enes Kanter (bom pivô de 22 anos – na foto à esquerda – e que não ganha o absurdo que é o salário de Brook Lopez, do Nets e que estava louco para ser despachado pela turma do Brooklyn), o útil armador D.J. Augustin e o chutador Steve Novak (tirando os de Novak e Augustin, os demais são contratos expirantes). O Thunder perdeu apenas Kendrick Perkins (reserva) e o armador Reggie Jackson, que poderia sair ao final dessa temporada. Eu, se fosse o Golden State Warriors, líder do Oeste, estaria preocupado em poder receber um OKC tão reforçado assim na oitava posição da conferência.

E vocês, o que acham? Quem se deu bem? Quem se eu mal? Comentem aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.