Topo

Bala na Cesta

Klay Thompson explode, faz 37 no terceiro quarto e bate recorde da NBA

Fábio Balassiano

24/01/2015 09h13

klay"Tive a sorte de ter jogado com gênios do basquete como Michael Jordan, David Robinson e Tim Duncan. E eu nunca tinha visto o que o Klay fez nesta noite. É o tipo de coisa que você não explica e nem tem palavras para descrever". A declaração é de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, e foi dada após a vitória de seu time contra o Sacramento por 126-101.

Sobre o que "nunca tinha visto", Kerr se refere a monstruosa performance de Klay Thompson (foto à direita) neste já histórico 23 de janeiro de 2015. O ala do Warriors, que só não será reserva do All-Star Game caso aconteça uma tragédia, fez (atenção) 37 pontos no terceiro período, batendo o recorde de pontos de Carmelo Anthony e George Gervin (33) em um único quarto.

klay2Se isso não bastasse, Klay anotou 9 bolas de três nestes 12 minutos, superando a marca de Michael Redd e Joe Johnson de 8 tiros longos convertidos em apenas um período. Nos 41-22 do terceiro período ele acertou todos os seus 13 arremessos e quase todos os pontos de seu time (fez ainda um par de lances-livres). É incrível ou não o que ele conseguiu?

No final das contas, 52 pontos (a maior pontuação de sua carreira) em 33 minutos (imagina se tivesse jogado 40, 45 quantos pontos seriam…) de uma atuação que deixou os mais de 19 mil torcedores que foram ao ginásio em Oakland de queixo caído e que manteve os Warriors como a melhor campanha da NBA (35-6).

"Acaba que tudo isso passa muito rápido. Gostaria de ter aproveitado mais o momento naquele terceiro período, mas quando vi eu parecia em outro mundo. Acho que só na escola primária eu dominei o jogo com essa pontuação assim", disse, entre gargalhadas gerais, Klay após a partida.

Abaixo os vídeos com os pontos de Klay no terceiro período e também em toda partida. Divirta-se!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.