Topo

Bala na Cesta

No ritmo de John Wall, Wizards prometem brigar pelo título do Leste

Fábio Balassiano

19/01/2015 10h25

wallConfesso a vocês que sempre tive muita dificuldade ao ver John Wall em quadra. Sua velocidade assustadora contrasta com um terrível aproveitamento de três pontos em sua carreira de cinco anos na NBA (30,8%) e uma marra nem sempre condizente com suas performances individuais (não é a toa que sempre quando o jogo aperta os adversários "pagam" para seus chutes de fora e via de regra se dão bem com isso). Mas o que o camisa 2 tem feito pelo Washington Wizards nesta temporada é realmente impressionante e não deixa muita dúvida.

wall2Aos 24 anos e rápido como nunca, Wall tem 17,1 pontos e 10 assistências de média (primeira vez na carreira que ele tem dígitos-duplos em passes) para guiar o bom time do Washington a 28-13 (vice-líder da conferência) exatamente na metade da temporada. São seis vitórias nos últimos oito jogos, o duelo contra o Philadelphia hoje na capital (17h de Brasília) e a óbvia constatação que os Wizards, que venceram o Bulls na primeira rodada do playoff passado, irão brigar muito fortes pelo título do Leste no mata-mata deste ano.

wall3A força do Washington não vem só de Wall, obviamente. O quinteto titular formado por ele, Bradley Beal (14,9 pontos), Paul Pierce (12,6), Nenê (10,6) e Marcin Gortat (12,1) é um dos mais fortes da NBA e consegue dominar os adversários com força no garrafão e também com arremessos de média e longa distância. É uma mescla que normalmente dá certo e neste time de Randy Wittman, com o amadurecimento de Wall e a chegada do experiente Pierce, a sensação que dá é que a combinação realmente se ajustou muito rápido.

wall4O time ainda pode defender melhor (principalmente no perímetro), o banco ainda pode produzir mais, mas na toada de John Wall os Wizards têm tudo para brigar pelo título do Leste (algo que eles não conseguem desde 1979). O ligeirinho continua marrento, mas dessa vez seu basquete enche os olhos, compensa quase tudo.

Torçamos para que ele e os Wizards mantenham o rendimento nos playoffs, porque até agora está belíssimo de ver a equipe.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.