Topo

Bala na Cesta

Com Kobe a 31 pontos de passar Jordan, NBA lança vídeo - assista!

Fábio Balassiano

10/12/2014 07h54

Los Angeles Lakers guard Kobe Bryant(L) and ChicagAos 36 anos, Kobe Bryant encontrou fôlego para anotar nove de seus 32 pontos nos últimos três minutos da partida de ontem do seu Los Angeles Lakers diante do Sacramento Kings para dar a vitória ao seu time sobre o rival da Califórnia 98-95 (detalhes aqui) em casa na noite desta terça-feira. Com o resultado os angelinos se mantêm muito mal no campeonato (6-16), mas estão muito perto de assistirem Kobe bater a marca de Michael Jordan e se tornar o terceiro maior cestinha da NBA.

Com os 32 de ontem o camisa 24 do Lakers agora soma 32.262 em sua carreira de 18 anos pela franquia. Michael Jordan, que jogou pelo Chicago Bulls e pelo Washington Wizards, teve 32.292 pontos em sua magnífica jornada na NBA. Faltam, portanto, 31 pontos para Kobe superar  o melhor jogador de todos os tempos.

kobe_MJ1O recorde, que poderia se quebrado no templo de Jordan, o United Center, em Chicago no Natal (como comentei aqui antes da temporada), deve mesmo acontecer antes disso. Com a média de 25,5 pontos por noite (o líder da temporada 2014/2015 da liga no quesito), Kobe e os Lakers enfrentam, fora de casa, o Spurs na sexta-feira, o Wolves no domingo e o Pacers na segunda-feira. É muito provável que Bryant supere Jordan em Minnesota, onde, aliás, surgiu a franquia Lakers nos primórdios da NBA. À frente do angelino ficarão somente Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387).

E pensando nessa passagem de bastão a NBA preparou um vídeo SENSACIONAL em que mostra momentos de reverência de Kobe a Jordan (e vice-versa), os aprendizados do menino Bryant para com MJ e também palavras carinhosas do eterno camisa 23 de Chicago em relação ao craque do Lakers. Veja abaixo porque é bem emocionante. Se precisar, clica na opção de legendagem do YouTube!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.