Topo

Bala na Cesta

Bauru e Mogi vencem e fazem a final da Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

26/11/2014 00h14

shamellNoite feliz a de terça-feira para o basquete masculino brasileiro (ao menos dentro de quadra, claro). Em Bauru, os donos da casa e Mogi venceram respectivamente a Malvin (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina) e avançaram à decisão da Liga Sul-Americana. Na quinta-feira as duas equipes medem forças às 21h30 no ginásio Panela de Pressão pelo caneco da competição. O campeão ainda ganha vaga na próxima edição da Liga das Américas.

No jogo de abertura Mogi teve muitos problemas no começo da partida, se enrolou na defesa e no jogo travado do Boca, fez apenas 31 pontos no primeiro tempo (contra 33 do rival), mas foi bem no terceiro período (26-17) e só não venceu no tempo normal porque vacilou no final e permitiu a reação dos argentinos. No final, contou com o sangue frio de Shamell (foto à direita) para vencer na prorrogação por 87-85 e garantir a vaga na final inédita. Tyrone, com 16 pontos e 15 rebotes, também esteve muito bem. Foi bonita a comemoração do time ao final da partida. Todos estavam emocionados e bem felizes. Dos atletas ao rígido Paco Garcia, entrevistado aqui ontem. A história de reconstrução de Mogi é belíssima e merece ser louvada.

jeffNa outra semifinal Bauru não deu a menor chance ao uruguaio Malvin. Fez ótimos 59-30 no primeiro tempo e liquidou a fatura ali mesmo, dando ritmo a todos do elenco (inclusive o pivô Murilo, que retornou de lesão) e segurando suas principais peças antes de fechar a peleja em 103-57. Jefferson (foto à esquerda) somou 18 pontos, Alex Garcia outros 19 e Gui Deodato, vindo do banco, teve outros 15 para o time de Guerrinha, outro que esteve no blog sendo entrevistado nesta terça-feira.

Viu os jogos? Muito feliz pela passagem das duas equipes à decisão? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.