Topo

Bala na Cesta

Após perder do Toronto, LeBron dispara: 'Atualmente somos um time frágil'

Fábio Balassiano

23/11/2014 10h03

lebron"Atualmente nós somos um time muito frágil. Fomos frágeis nesta noite desde o começo. Qualquer adversidade nos abala, nos coloca fora do controle. Nada parecido com estar ganhando um jogo de final de NBA por 17 pontos e perdê-lo (como aconteceu com o Miami). Só que sou otimista. Vamos melhorar. Estou mais otimista do que eu achei que estaria, na verdade. Vamos ver o que fizemos de errado e nos preparar para o Orlando na segunda-feira".

A frase é de LeBron James, e foi dada ontem à noite depois que o seu Cleveland perdeu em casa para o Toronto Raptors por 110-93. Os Cavs abriram 34-21 no primeiro período, mas não conseguiram segurar Louis Williams (foto à direita), que saiu do banco para anotar incríveis 36 pontos e liderar a franquia a surreais 66-37 na sequência de dois quartos (o segundo e o terceiro). Os canadenses agora têm 10-2, o melhor começo de sua história e a liderança do Leste. Cerca de 200 torcedores do Toronto foram ao ginásio e o sistema de som teve que aumentar o volume para calá-los, inclusive (veja mais aqui).

luisA turma de Ohio chegou a abrir 18 no primeiro período, e no começo do último período chegou a estar perdendo de 19 para o Toronto, que ontem não colocou Bruno Caboclo e Lucas Bebê. Foi a quarta derrota consecutiva do Cleveland, que agora tem 5-7 e ainda não se encontrou no ataque e nem na defesa. Sem dúvida não é o começo que David Blatt, o técnico, esperava.

raptorsA grande vantagem do Cleveland é que o time tem, agora, quatro jogos seguidos em casa (Orlando, Washington, Indiana e Milwaukee). O clima, porém, está longe de ser leve em Ohio neste momento. As críticas de LeBron são muito claras, e me parece que ele tem razão (no tom, não em expor algo que deveria ser tratado internamente).

Fato é que o Toronto mostra-se cada vez mais candidato ao título do Leste. E o Cleveland ainda vai precisar de tempo para engrenar. Quanto tempo? Ninguém sabe, mas na minha opinião até o começo de 2015 a filosofia de Blatt ainda não estará totalmente implantada, não.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.