Topo

Bala na Cesta

Após derrota na estreia, Cavs desafiam Bulls, rival direto no Leste

Fábio Balassiano

31/10/2014 11h30

lebron1Digamos que não foi exatamente uma estreia como LeBron James queria (para ser educado). Em seu retorno a Cleveland como jogador do Cavs depois de 1632 dias, o astro errou dez de seus 15 arremessos, desperdiçou oito bolas e viu o New York Knicks vencer os Cavs por 95-90. Carmelo Anthony fez 25 pontos pelos vencedores, e Anderson Varejão contribuiu com 10 pontos e 4 rebotes pelos de Ohio.

Na entrevista coletiva, LeBron deu bem o tom de como foi a partida: "Não estava pressionado. Eu é que não fiz muito mesmo. Foi uma noite especial, mas estou aliviado que acabou".

NBA: Chicago Bulls at New York KnicksComo na NBA tudo é muito rápido, LeBron James e os Cavs não têm muito tempo para lamentar, não. Às 22h de hoje (com transmissão da ESPN), o Cleveland estará em Chicago para desafiar os Bulls, que venceram muito bem os Knicks (em Nova Iorque) na quarta-feira.

É obviamente muito cedo, mas Chicago e Cleveland são apontados como os dois principais candidatos ao título do Leste. Os Cavs têm um elenco todo remodelado, e o entrosamento vai demorar a chegar (e isso é natural). Do outro lado temos um Chicago mais ajustado, com um trabalho mais longo e com um time que já joga junto há algumas temporadas.

rose3Será interessante, portanto, ver pela segunda vez Derrick Rose em quadra, se Tom Thibodeau continuará com sua formação com ele, Rose, e Hinrich na armação, com Mike Dunleavy na ala e Pau Gasol e Joakim Noah no pivô ou se devido a LeBron o técnico fará algum ajuste (talvez com uma formação mais alta nas alas). Jimmy Butler, melhor marcador do time no perímetro, está lesionado e não deve mesmo ir para o jogo.

Na primeira semana da NBA, está aí um jogo que eu realmente quero assistir. Quem será que vence? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.