Topo

Bala na Cesta

A difícil missão do Phoenix - dar o próximo passo e avançar aos playoffs

Fábio Balassiano

22/10/2014 13h25

dragic2Se houve um time que gostei de ter visto na temporada foi o Phoenix Suns. Jogando como franco-atirador, o time de Jeff Hornacek abusou de variações táticas e formações pouco ortodoxas (como a que colocava cinco chutadores em quadra de uma vez).

LEIA TAMBÉM: O REPAGINADO E FORTÍSSIMO DALLAS

A vaga nos playoffs, que premiaria o ótimo trabalho de Hornacek é a brilhante temporada de Goran Dragic (craque de bola!), no entanto, não veio e ficou um gosto de "quero mais" para atletas, dirigentes e torcedores do Arizona. Não que eles esperassem isso no começo do campeonato passado, mas com os resultados o nível de expectativa aumentou.

O LAKERS NA CORDA BAMBA

thomasE é justamente essa expectativa crescente que faz da temporada 2014/2015 muito interessante (e ao mesmo tempo perigosa, pois o lado franco-atirador já é conhecido). O elenco é basicamente o mesmo, tendo ganho as boas opções de Isaiah Thomas (foto à esquerda), Tyler Ennis (bom calouro canadense que veio da Universidade de Syracuse) e Zoran Dragic (sim, irmão de Goran) para fazer a rotação na armação e de Alex Len, recuperação da lesão que o afastou das quadras na temporada passada, no garrafão.

PARA OS KNICKS, A ORDEM É TER PACIÊNCIA

Com os reforços, a maturidade maior do elenco e as evoluções de Dragic, Bledsoe e dos irmãos Morris o que se espera agora do Phoenix é que a vaga que ficou no "quase" na temporada chegue no campeonato que está por começar. É difícil? Sim, bastante, no Oeste há pelo menos 11 candidatos a entrar no mata-mata, mas vale a pena ficar de olho nos caras.

CHEGOU A HORA DO CHICAGO BULLS VOLTAR À FINAL?

trioPara o Phoenix, além do aspecto técnico é bom ficar de olho no que poderá acontecer com o elenco também. Como fechou os cofres depois que Steve Nash saiu, a franquia está bem abaixo do teto salarial. Mas pode perder seus principais jogadores caso não abra a mão. Goran Dragic, por exemplo, ganha US$ 7,5 milhões nesta temporada e pode apertar o botão para ser agente-livre ao final do campeonato (como fez LeBron James, por exemplo). Se quiser pensar no longo prazo, é bom renovar principalmente com Dragic rapidamente.

duplaA missão do Phoenix é dar o passo seguinte, o passo que leva a franquia de novo aos playoffs. Se a vaga não vier nesta temporada, porém, não há muito a lamentar. O elenco é jovem pacas e certamente você terá visto partidas muito animadas e bem jogadas, marcas registradas desde que Jeff Hornacek assumiu o jovem elenco na temporada passada.

E você, o que acha: o Phoenix consegue vaga na pós-temporada? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.