Topo

Bala na Cesta

Liga Nacional confirma exibição de 4 jogos do NBB por semana

Fábio Balassiano

01/10/2014 17h30

lnbConforme coloquei aqui há dez dias, o NBB da temporada 2014/2015 terá mesmo quatro jogos exibidos por semana. A notícia, que você pode ler aqui, foi confirmada ontem em nota enviada a imprensa pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que informou que o Sportv vai transmitir partidas às terças e sextas-feiras (19h30) e o site às quartas e quintas.

"Enviamos aos clubes um estudo sobre as melhores possibilidades de datas para a realização dos jogos do NBB unindo logística de viagens, espaço na TV e frequência de público nos ginásios. A melhor escolha foi essa, o que nos permitiu ampliar a quantidade de dias de jogos para quatro vezes durante a semana e, ainda, garantir as terças e sextas com transmissões no Sportv, algo que vínhamos buscando nas últimas temporadas", afirma Cássio Roque (foto à esquerda), presidente da LNB, que terá pelo menos 100 jogos exibidos entre TV e Web na temporada 2014/2015.

cassio1O NBB7 terá jogos em quatro dias da semana, portanto. Com as rodadas "espaçadas", serão  quatro duelos por dia ao invés de oito como nos anos anteriores. As rodadas serão divididas em dois dias (terças e quartas, e quintas e sextas). As equipes que jogam na terça-feira voltaram a atuar na quinta e as que jogam na quarta jogam o segundo confronto da semana na sexta-feira. De acordo com a Liga Nacional nenhum time atuará em dias seguidos na temporada.

Agora só falta que a Liga Nacional confirme, de fato, a parceria com a NBA, conforme antecipei com exclusividade no blog na semana passada. Faltando apenas os pontos jurídicos finais, o acerto deve ser concretizado ainda em outubro. A tentativa das duas entidades é que seja anunciado o acordo pouco antes do jogo entre Cleveland e Miami em 11 de outubro.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.