Topo

Bala na Cesta

Faltando uma semana para o Mundial, Flamengo apresenta uniforme e elenco

Fábio Balassiano

19/09/2014 00h47

flaNesta quinta-feira, na Gávea, o Flamengo lançou seu novo uniforme e deu oficialmente o pontapé inicial para a temporada 2014/2015 de seu basquete (as camisas estarão à venda a partir de novembro, de acordo com o clube). Será, sem dúvida alguma, uma das mais importantes da história do rubro-negro.

Inicialmente porque há o Mundial de clubes na próxima semana contra o Maccabi Tel-Aviv na HSBC Arena. José Neto, Marcelinho, Marquinhos, Laprovittola e o recém-contratado Walter Herrmann (foto à direita) descansaram poucos dias do Mundial, já se apresentaram e encontram-se com o grupo que enfrentará o Maccabi Tel-Aviv (de Israel) na sexta-feira (26/9) e domingo (28/9). Informações sobre ingresso você encontra aqui.

walterO Mundial é a competição mais importante do Flamengo, mas está longe de ser o único alvo do clube na temporada. Além de defender os títulos conquistados em 2013/2014 (Estadual, Liga das Américas e NBB), o time jogará na NBA em outubro contra Phoenix, Orlando e Memphis, tornando-se a primeira agremiação brasileira a jogar contra as franquias da principal liga de basquete do mundo em partidas de pré-temporada. Mas o foco inicial está, mesmo, no Mundial contra o Maccabi Tel-Aviv mesmo e isso ninguém nega.

O Maccabi, por sua vez, tem um elenco BEM diferente daquele campeão da Euroliga na temporada passada. O técnico David Blatt foi para a NBA. Quem assumiu em seu lugar é Guy Goodes, ex-asssitente de Blatt. Da final contra o Real Madrid, os principais jogadores já não mais figuram no elenco israelense. Tyrese Rice (cestinha da decisão com 24 pontos), Ricky Hickman e David Blu não estão mais lá. Dos reforços que chegaram para melhorar o nível do time, que segue sendo forte (embora não tão forte), o nome mais conhecido é o do norte-americano Jeremy Pargo (favor não confundir com Jannero Pargo).

mark1Amanhã, sábado, e domingo o Flamengo enfrentará o Pinheiros na Gávea como parte de sua preparação visando o Mundial de clubes . Tentarei comparecer para conversar com atletas e comissão técnica e trago mais informações na sequência.

Com o apoio da torcida, um elenco do Maccabi mais fraco em relação a Euroliga passada, os bons reforços que chegaram ao Flamengo e também o fato de ambos estarem em começo de temporada (sem o ritmo ideal portanto) é possível dizer, sim, chance de o rubro-negro ser campeão mundial em 2014 é MUITO real.

Será que o campeonato mundial do Flamengo vem em 2014? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.