Topo

Bala na Cesta

Sem medalha, com pompa - a megalomania de Carlos Nunes

Fábio Balassiano

13/09/2014 01h18

nunes1"Somos candidatos (a ser sede do Mundial de 2019), mas precisamos saber as condições, como temos que fazer o evento, os valores e tudo mais", Carlos Nunes, presidente da CBB, ao Globo.com (aqui).

Desculpe, Carlos Nunes. Mas o Brasil não é candidato a NADA, absolutamente nada dessa maneira. Você só tem um DESEJO, uma VONTADE. Se você sabe pouco sobre como faz para ser sede do Mundial, como disse na resposta, o Brasil não é candidato a NADA. Não confunda as coisas.

O que me choca mais, além da resposta absurdamente fora de propósito de Carlos Nunes, é que tento compreender o porquê de tamanha megalomania, o motivo de querer fingir algo que realmente este país, em termos de basquete ao menos, está longe de ser. O Brasil acaba de ser eliminado do Mundial pela Sérvia, a Confederação tem uma dívida astronômica e que certamente não sabe como pagar (se é que vai pagar) e o presidente me aparece, três dias depois da surra que levou dos sérvios, falando do seu desejo de ser sede da Copa do Mundo de 2019? É sério isso? Está tudo normal mesmo?

nunes1Juro que gostaria de entender que tipo de megalomania é essa de Carlos Nunes. Não é melhor tratar da popularização do esporte, das categorias de base, do ciclo olímpico que já está aí batendo na janela? Não é melhor, depois de cinco anos de gestão, enfim apresentar um plano de trabalho para recolocar o basquete nos trilhos? Pô, que coisa absurda.

Em tempo: vontade/desejo eu também tenho. De muitas coisas. De ver 41 jogos do Lakers no Staples Center da próxima temporada, por exemplo. Daí a concretizar isso…

Por favor, Mr. Nunes, vamos começar a trabalhar naquilo que realmente interessa?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.