Topo

Bala na Cesta

Último livro de Phil Jackson, 'Onze Anéis' é lançado em português

Fábio Balassiano

23/08/2014 07h36

onzeDica cultural para vocês começarem bem o sábado, hein. A Editora Rocco lançou em português o livro "Onze Anéis" (Eleven Rings, no original), obra-prima de Phil Jackson (acho que vocês o conhecem, certo?), um dos melhores e mais vencedores técnicos da história da NBA Brasil!

O nome do livro, vocês devem imaginar até pela capa, faz referência ao símbolo máximo de um campeão da melhor liga de basquete do planeta, o anel distribuído pela NBA para cada conquista alcançada.

E Phil Jackson conseguiu singelos onze destes. Foram seis com o Chicago Bulls, de Michael Jordan e Scottie Pippen em dois tricampeonatos (1991-1993 e 1996-1998), e cinco com o Los Angeles Lakers – primeiro no tricampeonato com Shaquille O'Neal e Kobe Bryant (200-2002), e logo depois com o bicampeonato no time que tinha Kobe e o espanhol Pau Gasol comandando as ações (2009 e 2010).

pj1Phil conta histórias de cada uma das conquistas, compara o espírito vencedor e de comprometimento de Michael Jordan e Kobe Bryant, dois dos maiores gênios da modalidade, e relembra, também, seus tempos de jogador da NBA, quando foi bicampeão pelo New York Knicks em 1970 e 1973. Knicks, aliás, que ele volta a trabalhar nesta temporada 2014/2015, mas como presidente de operações. O livro é divertido e com várias lições para quem gosta, além de basquete, de gestão de equipes e conflitos.

Já li e recomendo fortemente! Já está a venda (também em E-Book)! Aproveitem. Link direto pra compra aqui ->

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.