Topo

Bala na Cesta

Quarto maior cestinha, Kobe pode passar Jordan em partida em Chicago

Fábio Balassiano

15/08/2014 11h43

jordan1Depois do terceiro vídeo que força a semelhança entre os craques, agora surge mais uma para quem gosta das coincidências entre Kobe Bryant e Michael Jordan, dois dos melhores de todos os tempos.

Aos 35 anos, Kobe Bryant entrará em sua 19ª temporada na NBA pelo Los Angeles Lakers como o 4º maior cestinha da história da liga. Tem 31.700 pontos (a contagem só é válida para a fase de classificação, que fique claro). Na frente dele está Michael Jordan (32.292), considerado o melhor jogador de todos os tempos e autor da marca tendo atuado por Chicago Bulls e Washington Wizards.

dupla1Se mantiver a média de 20 pontos/jogo e atuar em todas as partidas do Lakers, Kobe pode passar Jordan no jogo 29 da temporada 2014/2015.

E contra quem é o jogo de número 29 do Lakers? Contra o Bulls. Quando? No Natal. Em que ginásio? No United Center, em Chicago (aquele ginásio que tem uma estátua de Michael Jordan na entrada – veja mais aqui).

Quanto vale o ingresso pra essa peleja mesmo? Em tempo: Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), os dois primeiros, dificilmente serão alcançados por Kobe.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.