Topo

Bala na Cesta

Com desfalques, EUA começam preparação para Copa do Mundo

Fábio Balassiano

30/07/2014 00h58

mike1Os Estados Unidos se apresentaram nesta segunda-feira em Las Vegas para se preparar para a Copa do Mundo da Espanha. E se apresentaram com muitos desfalques.

Kevin Love, Russell Westbrook e Blake Griffin pediram dispensas. Carmelo Anthony, LeBron James e Kobe Bryant, por sua vez, já haviam avisado que não iriam jogar a competição. Sendo assim, os convocados do técnico Mike Krzyzewski que começaram a treinar foram:

Armadores: Stephen Curry, Damian Lillard, Derrick Rose, Kyrie Irving e John Wall
Alas: Chandler Parsons, Paul George, Kyle Korver (leia mais sobre ele aqui), Bradley Beal, DeMar DeRozan, Kevin Durant, James Harden, Gordon Hayward, Klay Thompson
Pivôs: Paul Millsap, DeMarcus Cousins, Anthony Davis, Andre Drummond e Kenneth Faried

rose1Apenas como comparação, em 2010 no Mundial da Turquia o elenco era: Billups, Durant, Rose, Westbrook, Rudy Gay, Andre Iguodala, Danny Granger, Stephen Curry, Eric Gordon, Love e Tyson Chandler.

Ninguém aqui é maluco de dizer que é um time fraco, ruim ou algo do gênero. Mas que está longe de ser um esquadrão, como foram os de 2012 e 2008 (nas Olimpíadas), isso me parece claríssimo. De todo modo, é um elenco de respeito e Coach K certamente saberá escolher seus 12 para a Copa do Mundo.

A grande expectativa fica por conta de Derrick Rose (ele na foto à esquerda com Tom Thibodeau, assistente de Coach K). O armador do Chicago Bulls, que vem de duas lesões seguidas no joelho, parece estar bem mais forte em termos físicos e disputará a sua primeira competição desde que se machucou em novembro de 2013 em uma partida contra o Portland (veja mais aqui).

serge1Grande rival dos Estados Unidos, a Espanha, dona da casa, está assim convocada pelo técnico Juan Antonio Orenga:

Armadores: José Manuel Calderón, Ricky Rubio, Sergio Llull e Sergio Rodríguez.
Alas: Juan Carlos Navarro, Rudy Fernández, Víctor Claver e Alex Abrines
Pivôs: Felipe Reyes, Pau Gasol, Marc Gasol e Serge Ibaka (foto à esquerda)

E aí, o que esperar dos americanos? Será que a Espanha pode batê-los? Ou o time de Coach K continua quase impossível de ser batido? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.